Connect with us

Geminiano

Educação de Geminiano apresenta projeto ‘Escola Educada, Escola Bem Cuidada’ para conservação do patrimônio escolar

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Educação, lançou na tarde desta sexta-feira, 14 de abril, o projeto de Conservação do Patrimônio Escolar: Escola Educada, Escola Bem Cuidada.

O momento foi realizado na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo e foi conduzido pelo coordenador-geral da Secretaria de Educação, Railton Pinheiro. Na oportunidade, o evento contou com a presença da secretária de Educação, Érica Carvalho; professores, coordenadores e diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O projeto tem o objetivo de promover a conscientização referente a valorização, conservação e preservação do Patrimônio Público Escolar, através de ações práticas que leve ao cuidado e o zelo pela comunidade estudantil.

De acordo com a secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, foi um momento muito especial. Segundo ela, é necessário zelar pelo patrimônio público para que tenha uma maior durabilidade.

“Foi uma tarde muito especial, onde lançamos o projeto ‘Escola Educada, Escola Bem Cuidada’, pois sabemos que o patrimônio público escolar tem que ser bem preservado e fizemos o chamamento aos profissionais da educação para explicarmos sobre este projeto tão importante”, frisou.

Para o coordenador-geral da Secretaria de Educação de Geminiano, Railton Pinheiro, é um momento histórico, pois trata sobre a preservação do patrimônio escolar. Ele também destacou que a intenção é que o projeto envolva toda a comunidade escolar.

“É um momento histórico para a Educação de Geminiano, se trata de um projeto municipal, nos reunimos, desenvolvemos o projeto, apresentamos para os diretores e coordenadores, e hoje, apresentamos para nossos professores. A gente quer integrar não apenas os professores, mas a comunidade escolar, queremos o empenho de todos para que possamos dar valor ao nosso patrimônio”, assegurou.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS