Connect with us

Geminiano

GEMINIANO | Assistência Social entrega benefícios eventuais natalidade para gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Programa Criança Feliz, entregou nesta terça-feira, 31 de janeiro, benefícios eventuais natalidade para gestantes acompanhadas pelo Programa Criança Feliz e promoveu uma roda de conversas em alusão ao ‘Janeiro Branco’.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho; a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo; a coordenadora do CRAS, Valdênia Lacerda; a supervisora do Programa Criança Feliz, Ariadne Moura; a assistente social Joicy Oliveira; a psicóloga Micaella Dantas; além de orientadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visitadoras do PCF e gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz.

A secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, destacou a importância do momento e ressaltou os cuidados com a saúde mental.

“É um momento muito importante, de acolhimento, troca de experiências e informações em geral sobre os direitos de cada uma das mamães assistidas pelos programas sociais. Na oportunidade, nós achamos importante promovermos uma roda de conversa sobre a campanha Janeiro Branco com o objetivo de alertar sobre os cuidados com a saúde mental”, afirmou.

A supervisora do Programa Criança Feliz em Geminiano, Ariadne Moura, comentou sobre as atividades desenvolvidas e ressaltou a importância do momento para fortalecimento de vínculos.

“Iniciamos o ano de 2023 com o propósito de continuarmos acolhendo todas as gestantes acompanhadas pelo PCF, melhorando cada vez mais nosso atendimento e buscando novas formas de apoio nesse momento único. A assistente social do município repassou todas as informações necessárias sobre os direitos antes, durante e depois da gestação, em seguida, apsicóloga do CRAS abordou sobre um assunto necessário, o Janeiro Branco, alertando sobre os cuidados com a saúde mental, então tivemos um momento de informação, descontração e emoção”, frisou.

Segundo a assistente social Joicy Oliveira, na ocasião, as futuras mamães receberam orientações sobre direitos, tipos de parto, cuidados e a importância do momento na vida de cada uma delas.

Publicidade

“Os encontros de gestantes são de suma importância, pois promovem trocas de experiências e informações entre as mulheres, e se apresenta como uma alternativa para acolher e informar as gestantes, levando informações e orientações às mesmas, melhorando a qualidade de vida e saúde da mãe e do bebê. Essa é uma forma plausível de acompanhar de perto as gestantes do município, dando amparo emocional, tirando dúvidas, promovendo trocas de experiências e repassando informações importantes neste período”, assegurou.

De acordo com a psicóloga Micaella Dantas, a temática do Janeiro Branco é muito relevante, visto que, aborda sobre os cuidados com a saúde mental.

“Estamos vivenciando tempos ansiosos e estressantes, onde após a resolução de um problema, já surge outro e ainda temos que lidar com sobrecargas de tarefas, falta de tempo, poucas horas de sono, cobranças, multitarefas, entre outros. Todos essas situações são propensas a causar desequilíbrio na saúde mental. Diante disso, a campanha do Janeiro Branco surge como fator de prevenção para alertar sobre os cuidados a saúde mental”, pontuou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS