Água Doce do Maranhão
Hasteamento das bandeiras e inaugurações marcam os 29 anos de Água Doce

Nesta sexta-feira, 10, o município de Água Doce do Maranhão está comemorando seus 29 anos em uma festa repleta de significados, marcada por hasteamento das bandeiras e inaugurações.
Dentre os eventos, destacaram-se as inaugurações no povoado Freixeiras, como a Rua do Berindiba, a Rua do Campo e a inauguração da fábrica de gelo no Porto, onde mais de 60 pessoas foram beneficiadas.
A prefeita Thalita Dias, agradeceu a todos os presentes e expressou sua emoção ao liderar o município. Ela ressaltou os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas.
“Bom dia a todos e a todas. Em primeiro lugar, eu quero agradecer a Deus por essa oportunidade de estar à frente do meu município como gestora num dia tão memorável que jamais será esquecido na minha memória. Dia especial para mim que venho de uma caminhada árdua, de lutas, de dias difíceis, mas quando se tem Deus e tem uma equipe maravilhosa como a que eu tenho, modesta a parte, as coisas acontecem. E eu vim para fazer a coisa acontecer. Vocês estando felizes, eu estou mais feliz ainda, e vamos juntos para 2024. Muito obrigada pelo acolhimento, da forma que vocês acolheram, não só a mim, mas toda a minha família. Todo esforço que a gente fizer por vocês é pouco. Um beijo no coração”, disse.
O vereador José Raimundo Pereira do Nascimento, conhecido como Zé Rita, falou sobre o orgulho da cidade e a alegria em comemorar mais um ano de história.

“Meu bom dia a todos e a todas, aqui na minha terra natal, que eu tanto luto por essa terra e vou lutar muito mais e quero aqui hoje nesse momento parabenizar a prefeita Thalita, os vereadores que dão apoio a essa prefeita guerreira, quero parabenizar toda a equipe da prefeita desde o faxineiro de rua, a infraestrutura, educação e saúde desse município. Muito obrigado, que Deus que nos dê ainda mais oportunidades”, afirmou.
O morador Geni, de Freixeiras, destacou como a fábrica de gelo no local será importante para os trabalhadores.
“Sou do porto de Freixeiras, trabalho com camarão, estou muito agradecido por hoje nós termos essa fábrica de gelo que o povo precisava. Estou muito satisfeito, de hoje em diante é só trabalhar”, pontuou.
Alvira Pereira da Conceição Rocha, de 89 anos, reside em uma das ruas que foram reformadas, segundo ela o local antes estava bastante danificado.
“Essa obra que a prefeita Thalita fez foi muito bem feita, eu nunca esperava de eu ter 89 anos e essa rua ser calçada. Antes era só pedra, eu não caminhava, tudo era só terra, depois colocaram um barro que foi desmanchando com a chuva, mas Deus abençoou e a prefeita Thalita colocou os bloquetes na rua”, contou.
Confira mais fotos:
-
Jaicós2 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina6 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’