Connect with us

Belém do Piauí

Câmara Municipal de Jaicós mobiliza municípios contra o fechamento do Banco do Brasil

Publicado

em

Após a aprovação de Requerimento de autoria do vereador Benedito Alencar da Silveira – MDB, em sessão ordinária realizada no dia 09 de março,  a Câmara Municipal de Jaicós criou uma Comissão de Vereadores para buscar apoio e a intervenção pela permanência da agência do Banco do Brasil em Jaicós.

A Comissão visitou as Câmaras Municipais de Campo Grande do Piauí, Belém, Padre Marcos, Massapê e Patos do Piauí, discutindo alternativas e articulando ações pela reabertura da agência. do BB, além de convidar os representantes dos municípios para participarem de uma reunião que acontece hoje (27) na Câmara de Jaicós, as 16h, com a participação do superintendente do Banco do Brasil no Piauí.

Segundo o vereador Benedito Alencar, presidente da Comissão, o fechamento do Banco Brasil é um retrocesso a centenária cidade de Jaicós.  “Só aposentados são aproximadamente 4.900. Isso é um prejuízo incalculável para os comércio local  e para os municípios em si. E  como sabemos  que as cidades vizinhas também dependem dessa agência, estamos buscando apoio  para lutarmos contra essa arbitrariedade, que é um grande retrocesso para nossa microrregião,  pois o banco é em  Jaicós, mas reflete  nos municípios de Massapê, Belém, Patos, Campo Grande, Padre Marcos e até de Simões, que é posto de atendimento e depende da agência de Jaicós”, disse.

Benedito disse que diante da informação de que agência iria fechar, começou a fazer um trabalho para mobilizar o máximo de autoridades. “O que nos traz nessas visitas é pedir que vossas excelências mobilizem seus representantes políticos e participem de nossa reunião na terça-feira, para mostrarmos  nossa força e união por essa causa mais que justa. Então, enviem correspondência os seus deputados senadores, vamos esquecer o lado partidário e trabalhar em prol de nossos municípios e  do povo”, concluiu.

Jessé Gonçalo, presidente da Câmara Municipal de Jaicós e membro da Comissão, falou sobre  da importância de todos se unirem em prol da causa. “O Banco fica em Jaicós, mas não é somente nossa cidade que está sendo penalizada, e sim, todos os outros municípios dessa microrregião que utiliza essa agência. Por isso estamos visitando as Câmara, os  prefeitos e pedindo que eles  mobilizem seus representantes no senado, na câmara federal e estadual, porque somente unindo forças conseguiremos alcançar nosso objetivo”, disse o vereador, que ainda enfatizou que  não aceitam de forma alguma que a essa reabertura do Banco seja somente em 2019 e apenas  com atendimento sem numerário.

Publicidade

O parlamentar ainda informou que  o legislativo recebeu a visita do presidente do Sindicatos dos Bancários do Piauí e que ele se comprometeu a dar seu apoio.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS