Connect with us

DESTAQUES

Câmara Municipal mobiliza autoridades e população a discutir segurança pública em Jaicós em audiência nesta sexta (13)

Publicado

em

Com o objetivo de discutir a segurança pública no município de Jaicós, a Câmara Municipal está se mobilizando para a realização de uma audiência pública que acontecerá nesta sexta-feira (13) no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, sede do poder Legislativo, a partir das 9 horas.

A realização da audiência faz parte de um requerimento proposto pelo vereador Bendito Alencar da Silveira (MDB) e aprovado, por unanimidade, pela Câmara. “Preocupado com as reclamações da população sobre a segurança pública e como fui eleito vereador para representar o povo fiz esse requerimento em fevereiro pedindo uma audiência com as autoridades para vermos o que podemos fazer, para buscar uma solução para melhorar a segurança pública no nosso município” explicou o vereador.

De acordo com Benedito Alencar, o objetivo é pensar na segurança pública como um todo, desde a educação promovida na família até o papel do poder público e da sociedade. “Acho que temos que pensar como um todo. Temos que pensar nas nossas famílias, como educamos nossos filhos é um dos princípios. Também a parte do poder público, o Governo do Estado e o Governo Municipal precisam fazer o seu papel. E nós como cidadãos também temos que fazer a nossa parte e a comunidade ver como pode colaborar com as autoridades com relação à segurança no nosso município” disse.

O roubo à agência do Banco do Brasil, em Jaicós, ocorrido em 31 de janeiro deste ano, quando uma quadrilha especializada explodiu os caixas eletrônicos e levou o dinheiro, deixando para trás rastros de destruição, é um dos fatores que tem levado as autoridades e a sociedade a discutir a segurança pública.

 “Já estava pensado em realizar essa audiência, mas o roubo ao Banco do Brasil, Caixa e Correios foi outro fator que pesou para a apresentação desse requerimento no nosso município. Mas já aconteceram vários fatos, vamos abordar a área geral da segurança. Um pastor já foi assaltado, o popular Chico Bola já foi assaltado e vários outros crimes, pequenos furtos, como roubos de moto, acontecem e a maioria não tem nenhuma solução, por isso, são fatores para a esse requerimento da audiência pública” falou.

Publicidade

Através da Mesa Diretora da Câmara, vários setores da sociedade, da cidade de Jaicós e municípios vizinhos estão sendo convidados e mobilizados a participar da audiência. O objetivo é que participem da discussão autoridades municipais, regionais e estaduais, Sindicatos, Associações, Comerciantes, OAB (Secção de Picos), Imprensa e comunidade em geral.

 “Temos que pensar na família, o estado e município tem que fazer seu papel e é nesse sentido que queremos discutir, não com a intenção de culpar A ou B, mas sim de encontrar uma solução para resolver o problema que estamos passando, pois se não tomarmos um pontapé inicial no futuro pode ser tarde. Por isso, estamos com esse pensamento de nos unirmos e trabalharmos em prol do nosso município, do nosso estado. Conclamo a todas as pessoas envolvidas, a comunidade e as autoridades para encontrarmos uma solução concreta, não ficarmos somente no documento ou na fala, mas algo concreto para as pessoas que convivem no nosso município e regiões vizinhas. Pedimos também aos prefeitos, vereadores e presidentes de sindicatos da região que venham participar” finalizou o vereador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS