Connect with us

Jaicós

Caps de Jaicós comemora aniversário de 10 anos em clima de São João; prefeito anuncia melhorias

Publicado

em

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Jaicós, completou 10 anos de funcionamento no mês de junho. A data foi comemorada nesta sexta-feira, 30 de junho, em clima junino com os usuários. 

Música, alegria, brincadeiras, anúncio de investimentos, comidas típicas, incluindo um bolo feito especialmente para a data, marcaram as comemorações pelos 10 anos do CAPS.  

Além de toda a equipe que compõe o Caps e os pacientes, o evento comemorativo, também contou com a participação do prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, a secretária de Saúde, Audeli Coutinho, a diretora do Hospital Florisa Silva, Auzeni Meneses, dentre outros.  

Atualmente, o CAPS de Jaicós tem 1.800 usuários ativos. O Centro oferta atendimentos psiquiátrico, psicológico, de assistência social e enfermagem, entrega de medicamentos e realização de oficinas. 

A Coordenadora do CAPS, Ingridy Freitas, manifestou satisfação pelo evento.  “É uma alegria ter a presença de vocês nesse momento tão importante em que comemoramos os 10 anos do Caps. Aqui temos uma equipe multiprofissional maravilhosa que se dedica para desenvolver um atendimento de excelência aos nossos pacientes”, disse ela, que ainda agradeceu a presença de cada um, e afirmou que está à disposição para sempre acolher da melhor maneira os usuários da unidade.  

A secretária de Saúde, Audeli Coutinho, destacou a importância do CAPS na qualidade de vida dos pacientes atendidos, uma vez que a equipe multidisciplinar trabalha a questão da ressocialização e da integração dos usuários. 

Ela ainda parabenizou a equipe e pediu que continuem atuando em prol do crescimento da unidade e frisou que é importante que sejam disseminados os serviços que são oferecidos no Caps para alcançar mais pessoas que venham a precisar.  

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, falou sobre a alegria de participar do evento e perceber o bom andamento da unidade, com pacientes ativos e profissionais trabalhando em harmonia para bem atender quem precisa. 

O gestor ainda afirmou que o foco é trabalhar para melhorar mais ainda os atendimentos na unidade, proporcionando mais qualidade e conforto para os pacientes e profissionais, quando anunciou investimentos na melhoria da estrutura física do prédio.  

Publicidade

“A gente conseguiu o recurso e vamos fazer a reforma completa do prédio do Caps. Serão investidos R$ 300 mil na melhoria da estrutura física, onde este será transformado e estruturado todo esse espaço,  para melhor atender nossos pacientes e proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais que aqui atuam”, anunciou o gestor, sob muitos aplausos.  

Dilma Moura, que é paciente do Caps, desde a instalação no município, também se pronunciou. “O Caps está completando 10 anos, fazendo consulta com psiquiatra, psicóloga, temos assistente social, uma equipe preparada, que faz oficina de terapia para seus pacientes. Estou aqui desde o início e a oficina que eu mais gosto é de crochê. Aqui no Caps somos todos loucos, loucos uns pelos outros. O Caps cuida com amor na proteção e atenção à saúde mental”, disse. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_6795.jpg

A paciente, que também estava de aniversário, concluiu recitando uma poesia de sua autoria.  “Eu sou assim, eu sou assim, diferente de você, mas que graça teria se fossemos todos iguais. Eu sou assim, diferente, mas igualzinho a você. Eu sou assim, especial, porque Deus quis assim. Eu sou assim, que quando acho que não tem mais opção, mas desistir não é solução. Eu sou assim!”.     

Durante o evento, também, foi realizado o sorteio de brindes para os pacientes.

Fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS