Connect with us

Jaicós

Educação de Jaicós recebe 100 kits de carteiras escolares

Publicado

em

Visando qualificar a infraestrutura das escolas e melhor atender os milhares de alunos que integram a Rede Pública Municipal de Ensino, a gestão do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, segue buscando parcerias e recursos em benefício da educação.

Como parte desse trabalho, a Prefeitura Municipal recebeu nesta quinta-feira, 03 de agosto, mais um importante investimento. Foram destinados à Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, 100 kits de carteiras escolares.

O material chega ao município após o prefeito Neném de Edite ter assinado o Termo de Adesão ao Pacto pela Educação, programa que cria o Sistema Estadual de Educação que tem como meta fortalecer o regime de colaboração entre Estado e municípios.

Os kits foram recebidos nesta manhã pelo secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua, o Tontonho. “No dia 11 de julho o prefeito assinou junto ao Governo do Estado o convênio de trabalhar junto com o estado no Pacto pela Educação, que envolve a cessão de materiais pedagógicos, material permanente, prédios públicos que não estejam em utilidade, para que o município possa dele fazer uso. E hoje estamos recebendo 100 kits de carteiras de alunos, através do pacto. São cadeiras para alunos de 7 até 14 anos de idade”.

Tontonho explicou que as carteiras serão destinadas a todas as escolas municipais da sede, fazendo a substituição. Na zona rural, as escolas serão contempladas de acordo a demanda.

O secretário informou que outras solicitações também foram feitas. “Fizemos a solicitação da ‘brinquedopraça’, para instalar brinquedos em uma praça próximo a uma escola, e mais o valor financeiro para a aquisição de material didático e permanente para creches também. Dentro do pacto o nosso prefeito Neném de Edite já assinou também a parceria entre estado e município para o transporte escolar da Rede Estadual, através do município”.


Facebook

MAIS ACESSADAS