Connect with us

DESTAQUES

Familiares prestam homenagens em cortejo e dão último adeus ao “Dé”, 29ª vítima da Covid-19 em Jaicós

Publicado

em

José Pereira da Silva, o querido Dé. O esposo, pai, filho, tio… o torcedor fanático pelo Rubro Negro, partiu. Sua alegria contagiante, seu sorriso, não estarão mais presentes, mas sem dúvida, ficarão para sempre guardados na memória daqueles que com ele conviveram.

Dé foi mais um que teve a vida ceifada pela Covid-19, doença que da cidade de Jaicós já levou 29 filhos e que tem feito que os dias, mesmo ensolarados, se tornem cinzentos. A centenária Terra do Galo chora.

Hoje (13), em mais uma despedida, a dor e tristeza se fizeram presentes novamente. Como aconteceu anteontem, no adeus às professoras Luzia Camila e Mercês Veloso, familiares e amigos do Dé realizaram uma carreata para prestar as últimas homenagens a ele.

Os veículos se concentraram próximo ao parque de vaquejada, na saída para Picos, onde aguardaram a chegada do corpo e de lá seguiram em cortejo pela BR.

Vários familiares e amigos, em homenagem ao Dé, vestiam camisas do Flamengo, o time que ele amava. Durante o trajeto, o hino do Clube de Regatas também foi tocado. Dessa vez, infelizmente, não comemorando uma vitória do time, mas em um momento de lamento por um torcedor que não poderá mais vestir seu manto.

A entrada na cidade foi pela rua Fernando Bessa, onde Dé morava com sua família. Sua última passagem pela rua em que residia, foi acompanhada por vizinhos e amigos, que das calçadas, deram o último adeus.

O cortejo seguiu passando pela avenida principal e Centro da cidade, encerrando no Cemitério Municipal Campo da União, onde, em um momento de muita comoção, seus familiares, sem poder ver seu rosto pela última vez, se despediram.

Sobre a luta perdida

Dé, que possuía cardiopatia, estava internado desde o dia primeiro deste mês, em Teresina e lutava contra as complicações causadas pela Covid-19. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva e intubado.

Publicidade

JAICÓS | Falece aos 53 anos, José Pereira, após complicações da Covid-19

Ontem, ele apresentou piora em seu quadro, não resistiu e veio a óbito durante esta madrugada de quinta-feira (13).

Dé, partiu deixando a esposa, Fabileide Martins, e os filhos Nicolle Martins e Bryan Martins. Ele se foi aos 53 anos de idade.

Veja mais fotos da despedida: 


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS