Connect with us

Jaicós

Governo atrasa repasses e Prefeitura de Jaicós destina R$ 300 mil e garante pagamento de trabalhadores da saúde

Publicado

em

O Governo Federal atrasou o repasse de recursos públicos que é feito aos municípios, destinado ao pagamento de trabalhadores da saúde e que atuam no SAMU, ESF, CEO, CAPS e NASF. Rotineiramente, o repasse é realizado mensalmente até o quinto dia útil, o que não aconteceu este mês.

No município de Jaicós, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, anunciou que vai usar recursos próprios do município para pagar os servidores. O dinheiro será creditado nas contas dos servidores nesta sexta-feira, 12 de novembro, um montante de mais de 300 mil reais. “É fruto da organização financeira da nossa gestão”, pontuou o prefeito.

Neném de Edite explicou que essa não é a primeira vez que ocorre atraso nos repasses do Governo Federal. “No passado a gente fez o pagamento dos servidores com recursos de emenda, mas agora não é mais permitido pagar pessoal com recursos de emenda. Então, a gente fez esse esforço. Juntamos o dinheiro de diversas fontes e estamos realizando o pagamento dos nossos servidores da saúde, que tem trabalhado muito cuidando da nossa população, principalmente agora nesse tempo de pandemia”, pontuou.

O prefeito destacou que, pensando nessas situações emergenciais, vem economizando recursos e fazendo esse fundo de reserva. “É preciso sempre estar preparado para essas situações inesperadas, seja um caso como esse, de atraso de repasses, ou algum bloqueio judicial, conta de energia. Fomos pegos de surpresa com esse atraso do repasse dos recursos desses programas da saúde. Eu poderia só responsabilizar o Governo Federal, explicar o motivo do atraso, mas não é assim que fazemos gestão.”, explicou.

O gestor acrescentou que o pagamento dos servidores é uma das prioridades. “Sempre mantivemos os salários dos servidores em dias. Essa é uma das prioridades da nossa gestão. Todos nós temos nossos compromissos com o salário. O atraso no salário de um servidor afeta ao comércio, e etc.”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS