Connect with us

Jaicós

Instituto Kairós realiza primeira Cerimônia do Jaleco do curso Técnico em Enfermagem

Publicado

em

O Instituto Kairós, sediado no município de Jaicós, realizou na noite deste domingo, 15 de outubro, a primeira Cerimônia do Jaleco para alunos do Curso Técnico em Enfermagem.

O evento aconteceu na Arena Galo Society, em Jaicós, com a participação de cerca de 50 alunos, das turmas das cidades de Vila Nova, São Julião, Alegrete, Padre Marcos e Jaicós.

Na cerimônia, que simboliza a responsabilidade com a ética e postura na profissão, os estudantes foram vestidos pelos seus padrinhos com o jaleco, que para os profissionais, significa proteção, e para os pacientes, cuidado e preocupação com a saúde no ambiente de trabalho.

A diretora do Instituto Kairós, Marcela Cristina Lopes, destacou a importância da cerimônia. “Para nós, que fazemos parte do Kairós, é um momento único, onde o aluno escolhe fazer parte da área da saúde. O jaleco é um dos principais EPIs. Então, que vocês tenham respeito por essa peça que acabaram de colocar. Quero agradecer aos alunos daqui, aos que vieram de mais distante, aos pais, maridos, filhos, que vieram para esse momento. Não podia ser diferente, é a nossa primeira cerimônia do jaleco, de muitas que vamos fazer. Aqui também queria desejar um feliz dia dos professores a todos que exercem essa profissão” disse.

Durante a cerimônia os alunos também proferiram o juramento, através do qual se comprometeram a dedicar a vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade.

Veja todas as fotos:


Facebook

MAIS ACESSADAS