Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Advogadas Marilene Vera e Rose Nascimento participam do V Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário em Minas Gerais

Publicado

em

As advogadas Dr.ª Marilene de Oliveira Vera e Dr.ª Rose Erika de Sousa Nascimento, do município de Jaicós, participaram entre os dias 23 e 25 de maio, do maior evento nacional promovido pelo Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV), o V Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário.

Realizado no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, o Congresso contou com mais de mil participantes de todo o país. Da região de Picos, apenas as advogadas representantes do escritório Vera & Nascimento participaram.

O evento contou com dezenas de oficinas, palestras e mesas redondas, em três dias de um intenso debate jurídico, com profissionais renomados, como o Ministro do STJ, Luiz Alberto Gurgel De Faria, Dr. José Roberto Sodero Victório, Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP e Bruno Bianchi, funcionário da Casa Civil e integrante da equipe que redigiu a reforma.

O tema central do Congresso foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2019, que trata sobre a reforma da Previdência. De acordo com a advogada Marilene Vera, foram discutidas todas as mudanças que a reforma trará, tanto no regime geral, quanto no próprio.

A Dr.ª Marilene Vera disse que o evento foi enriquecedor. “Foi um Congresso que considero gratificante ter participado, voltei enriquecida. O escritório Vera & Nascimento participou realmente para voltar com um grande conhecimento. Eu voltei sabendo que se de fato essa reforma for aprovada trará um grande impacto para todo mundo, cortará na carne. Essa reforma tem um viés econômico, não leva em consideração o social, não pensa nas consequências que trará para a sociedade” disse.

Publicidade

Ela também disse que houve uma ampla discussão sobre a reforma, onde os participantes se manifestaram como contrários a mesma. “O escritório foi lá para aprender e nada melhor do que ter ido até lá ouvir de quem está fazendo a reforma, que é o Bruno Bianchi. Durante a participação dele houve uma discussão muito ampla, até acalorada, onde os advogados chegaram até a se manifestar. Todos que participaram do congresso, grandes juristas, juízes federais, todos se manifestaram contra essa PEC. Sabemos que com essa reforma nossos clientes e nós como um todo sofreremos bastante, pois o governo quer uma reforma apenas para economizar” falou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS