Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Agespisa inicia a perfuração do segundo poço tubular; ao todo serão 4 em vários bairros

Publicado

em

A Agespisa iniciou nesta quinta-feira (16) a perfuração de mais um poço tubular na cidade de Jaicós. O chefe do escritório local, João de Edmundo, e a vereadora Jozete Carvalho (Pretinha), visitaram o local situado no Bairro Serranópolis, em um terreno ao lado das obras da escola modelo.

DSC_0135

Com o baixo volume de água do açude Tiririca, a Agespisa tem perfurado poços em diversas áreas da cidade, que são interligados na rede geral. Nessa etapa, segundo informou João, serão perfurados quatro poços em três bairros. O primeiro foi perfurado em um terreno por trás do Banco do Brasil, no Centro da cidade, com profundidade de 100 metros. O volume de água registrado foi de 8 mil litros de água por hora.

Esse segundo poço está sendo perfurado numa área onde já existem outros poços particulares nas proximidades com vazão entre 8 e 12 mil litros e água de boa qualidade. O chefe da Agespisa informou que os outros dois poços serão perfurados, sendo um na Escola Municipal Francisco Crisanto, também no Bairro Serranópolis, e outro no Bairro Nova Olinda.

João de Edmundo explicou que a ideia inicial era perfurar apenas dois, mas, atendendo a uma reivindicação sua e da vereadora Pretinha, junto ao deputado Júlio Arcoverde e a direção da Agespisa, foi autorizado que a máquina perfuratriz permanecesse por mais dias na cidade de Jaicós e continuasse a busca por água. Os poços estão sendo perfurados em pontos estratégicos.

João de Edmundo, chefe da Agespisa em Jaicós

João de Edmundo, chefe da Agespisa em Jaicós

O chefe da Agespisa salientou que, antes que equipar e interligar os novos poços à rede geral de abastecimento, serão feitos testes de qualidade da água. “A Agespisa possui laboratório e tem toda uma responsabilidade quanto a isso. Todos esses poços serão submetidos a análise da qualidade da água antes que sejam interligados à rede para o consumo humano. A população pode ficar tranquila quanto a isso”, pontuou.

Publicidade

“Nosso objetivo é melhorar o abastecimento de água na nossa cidade. Assumi a chefia da Agespisa em Jaicós com esse desafio. É uma preocupação da nossa gestão, e para isso, temos buscando apoio em Teresina, reivindicado junto aos nossos representantes”, disse João.

DSC_0138 DSC_0134 DSC_0131

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS