Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Ampliada e com novos equipamentos, UBS Lourdinha Crisanto é entregue a população

Publicado

em

Confirmando o compromisso que fez de continuar trabalhando em busca do desenvolvimento de Jaicós, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, já iniciou a nova gestão contemplando a população com benfeitorias.

Na manhã desta terça-feira, 05 de janeiro, o gestor, juntamente com o vice-prefeito Weslly Bispo, e a secretária de Saúde, Audeli Coutinho, entregou a população a obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde Dra. Lourdinha Crisanto, localizada no bairro Nova Olinda.

A UBS foi ampliada, recebeu equipamentos novos e agora dispõe de condições adequadas para acolher a população e os profissionais, possibilitando a prestação de um serviço de saúde de qualidade. Na melhoria, foram investidos mais de 100 mil reais, recursos destinados por meio de emenda parlamentar.

A unidade possui recepção, sala de pronto atendimento (SPA), consultório odontológico, consultório médico, sala de vacina, banheiros masculino e feminino e a copa, sendo a maioria dos ambientes climatizados.

O prefeito Neném de Edite disse que todas as melhorias foram realizadas com o intuito de oferecer mais conforto a população atendida na unidade. “Hoje é um momento de alegria, onde estamos entregando a ampliação do posto de Saúde Lourdinha Crisanto aqui no bairro Nova Olinda, onde colocamos uma nova cadeira odontológica, ampliamos o SPA, consultório, a sala da vacina com câmara fria nova, central de ar, sala de espera para as pessoas, tudo isso para dar um conforto melhor a população dos bairros Nova Olinda, Armínio José de Sousa, Pedrinhas, todos que são atendidos por essa equipe”.

Ele também destacou que o posto de saúde era antigo e sem as condições necessárias para bem atender à população. “Aqui era um posto antigo, que sempre quando a gente passava via as pessoas esperando fora no sol quente, sem ter uma banheiro, e hoje tudo isso foi concretizado aqui e agora estamos entregando de fato e de direito essa nova UBS, com a ampliação, como merece a equipe e a população”.

Publicidade

Neném de Edite ainda informou que em breve a UBS Amélia Crisanto e o posto de saúde do Centro da cidade, também serão entregues. “Estamos em fase de conclusão da UBS Amélia Crisanto, na parte de forro, instalação elétrica e hidráulica, e queremos entregar a obra agora em fevereiro a população, como também a nova equipe de PSF, o novo posto de saúde do Centro da cidade, onde estamos concluído a reforma daquele prédio antigo, que foi cedido pelo DETRAN, do Governo do Estado, para o município, e conseguimos os profissionais para fazer essa décima equipe de PSF em Jaicós e iremos entregar esse posto de saúde logo logo para aquela população do centro da cidade”.

A secretária de Saúde, Audeli Coutinho, disse que a UBS agora está mais ampla, oferecendo mais comodidade aos pacientes. “Hoje estamos entregando para o bairro Nova Olinda e os demais bairros próximos, a ampliação do Posto Lourdinha. A UBS era pequena e a gente conseguiu esse recurso para estar ampliando, realizando a construção de um SPA maior, dando mais comodidade para os pacientes, construímos uma sala de vacina, que não tinha, para melhor acomodar as crianças, e temos também uma sala de espera, e uma recepção ampla para melhor conforto dos pacientes”.

Ela disse que também foram adquiridos equipamentos e feita a climatização de várias salas. “Aproveitamos para também adquirir alguns equipamentos para o posto. Adquirimos uma câmara fria nova para a sala de vacina, climatizamos algumas salas que ainda não eram climatizadas, como também as que foram ampliadas. Ainda adquirimos uma cadeira odontológica para o consultório, que já tinha uma cadeira, mas estava era antiga, estava um pouco gasto e a gente renovou”.

Audeli ainda informou que em breve deve ser entregue a reforma e ampliação da UBS no Pau do Enxuí e que a Saúde também conseguiu um recurso para informatização de todas as UBS do município. “A UBS Amélia Crisanto está em fase de conclusão, lá, como é reforma, é mais minuciosa, mas entre o final desse mês e início de fevereiro queremos entregar ela. Estamos também com uma grande reforma e ampliação no Pau do Enxuí e esperamos poder entregar o mais breve possível. A gestão trabalha incansavelmente para poder oferecer o melhor aos pacientes, não só na saúde, mas em todas as áreas. Recentemente a gente conseguiu também um recurso para estarmos informatizando todas as UBSs da cidade”.

 

Publicidade

A gestora da pasta ainda destacou que para o novo ano, o intuito é continuar trabalhando com garra para continuar garantindo que melhorias sejam entregues a população. “Os desafios continuam, com um ano ainda de pandemia, e estamos aí no aguardo, pedindo a Deus que dê tudo certo, que essa vacina chegue e possamos dar continuidade à gestão. Temos novos planos para essa gestão e vamos tentar pôr em pratica todos eles. O que estiver na incumbência da gente vamos estar à frente com força e toda garra para tentar dar o melhor para o nosso povo que tanto merece e precisa” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS