Connect with us

Jaicós

Jaicós ganha primeira equipe de corrida, que vai ajudar quem deseja competir ou se exercitar em busca de saúde

Publicado

em

O município de Jaicós passou a ter sua primeira equipe de corrida. Foi formada na cidade a “Jaicós Runner”, que surgiu a partir da iniciativa do atleta Ednaelson Ferreira, que pratica corrida desde o ano de 2018.

Ednaelson explicou que convidou alguns amigos e colegas que ele via correr, e então foi formada a “Jaicós Runner”, que está iniciando com a participação de nove pessoas.

No último domingo (07), a “Jaicós Runner” realizou seu primeiro treino coletivo, que aconteceu na PI-229, que interliga os municípios de Jaicós e Campo Grande do Piauí. Os participantes fizeram um percurso de 10 km.

Segundo Ednaelson, o objetivo da equipe é ajudar quem quer competir e aqueles que desejam apenas praticar algum exercício. “A intenção do grupo vai ser ajudar tanto pra quem quer competir, quanto se exercitar atrás de saúde a perca de peso. Vamos ficar fazendo um ou dois treinos coletivos na semana pra estimular” disse ele.

A partir da criação da equipe, o intuito é incentivar mais pessoas a aderirem a corrida, que é uma das atividades mais acessíveis para quem deseja iniciar uma prática esportiva. Além de auxiliar na queima de gordura, correr regularmente ajuda a ter um melhor condicionamento físico, aeróbico, cardiovascular e a manter o equilíbrio mental e emocional.

Ednaelson, é uma prova dos benefícios que a atividade gera. Ele começou a correr com o objetivo de perder peso, mas, após participar de uma corrida, apaixonou-se pelo esporte. “Então, tudo começou quando estava pesando 92 quilos, e percebi que precisava me cuidar. Eu sempre gostei de correr, então comecei fazendo caminhada e depois passei a correr. Aí quando já estava com 72 quilos, surgiu a oportunidade de participar de uma corrida em Picos. Foi a minha primeira corrida, onde fui levado por Sávio, da Academia Fitness. Participe e não peguei pódio, mas a partir daí a paixão pela corrida aumentou” contou.

Publicidade

Foi na corrida em Picos que Ednaelson conheceu a equipe “Os Teimosos”, primeira que participou. “Nessa corrida em Picos conheci a equipe “Os Teimosos”, da qual participei por mais de um ano e fiz muitos amigos. Até hoje, sempre quando tem corrida em Picos ou na região eu vou com eles”.

Depois da primeira corrida, Ednaelson não quis mais parar e hoje já acumula a participação em diversas competições. “Conquistei minha primeira medalha em novembro de 2018. De lá para cá, a minha esposa me ajudou muito. E agora resolvi criar um grupo em Jaicós, pois percebi que a cidade não é tão pequena que não possa ter uma equipe de corrida, nem que seja com poucas pessoas” concluiu ele.

Correr em grupo pode trazer muitos benefícios, tanto para os corredores de primeira viagem quanto para os de longa data. Diante disso, a equipe “Jaicós Runner” está aberta a participação de todos que desejarem iniciar a prática esportiva.


Acompanhe a equipe no instagram:

@jaicosrunners

Publicidade

Veja mais fotos do treino coletivo: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS