Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Instituto promove ‘Noite da Galera kairós’

Publicado

em

O Instituo Kairós realizou nesta sexta-feira, 30, o evento denominado ‘Noite da  Galera Kairós’, que proporcionou momentos de reflexão, interação e descontração, onde reuniu gestores, professores e demais  funcionários da instituição de ensino.

O evento que encerrou o primeiro semestre letivo  teve início  com uma palestra com a psicóloga e professora, Dra. Graça Moura  no auditório da Secretaria de Assistência Social, que explanou sobre diversos subtemas reflexivos sobre formas de lidar com alunos em sala aula, principalmente aqueles, com déficit  de atenção,  formas de trabalhar a conexão com o aluno, tendo como um dos exemplos por ela citada, reconhecer as qualidades dos alunos difíceis. Além uma reflexão sobre valores humano com verdade, o amor, paz, ação correta e  não violência.

Segundo a diretora Maria do Ramos de Brito, a Raminha,  a palestra se deu devido a escola sentir a necessidade de fazer um encontro diferente. “Queremos trabalhar alguns questões  que nós detectamos, pedimos no planejamento para serem citados pontos positivos e negativos, e inclusive os negativos seriam uma proposição a ser trabalhadas posteriormente. Então tomamos a decisão que teríamos que trazer uma pessoa que tivessem conhecimento e experiências  mais ricas, para possa  nos ajudar a trabalhar com nossos alunos os valores que estão se perdendo, por isso este é momento riquíssimo para nossa aprendizagem”, disse Raminha, ressaltando ainda o  momento é uma forma de conclui o semestre, e já se preparando para o próximo.

O evento  culminou com jantar em ritmo de São João no clube mania do forró, quando foi servido um jantar com comidas típicas, onde houve  descontração e confraternização  , por meio de rodas de conversas e  músicas. Os funcionários ainda  se  interagiram cantando no karaokê.

 

Na ocasião  a diretora Maria dos Ramos de Brito, abraçou e agradeceu cada funcionário  pelo desempenho durante o semestre.  Segundo Raminha os momentos de confraternização são importantes.  “É uma forma de fortalecer a afetividade de nos interagirmos, porque esse bom relacionamento precisar estar inserido em nós que somos a equipe, porque  se não conseguirmos mostrar isso para nosso alunos como vamos cobrar isso deles”, afirmou.

Publicidade

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS