Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Lotérica Galo da Sorte suspende atendimentos por tempo indeterminado

Publicado

em

A Lotérica Galo da Sorte, sediada no município de Jaicós, decidiu suspender os atendimentos por tempo indeterminado. O estabelecimento esteve aberto até a tarde desta segunda-feira (31), mas por conta da não observação das medidas por parte da população, as atividades foram suspensas.

Segundo informou o empresário Lindon Johnson Viana, várias medidas foram adotadas, como o atendimento em horário reduzido, disponibilização de álcool para higienização, entrega de senhas e controle do fluxo na parte interna do local, mas, faltou a colaboração da população.

“Semana passada colocamos três caixas funcionando na lotérica, reduzimos o horário de atendimento para 14 horas, colocamos uma quarta pessoa na entrada da lotérica, disponibilizamos álcool, distribuímos senha, pedimos apoio da Polícia Militar e mesmo com todas essas ações, o resultado foi aglomeração na frente da lotérica. E aí as pessoas ficam fazendo foto, mandando para o gestor e fazendo comentários que não agregam” disse.

Lindon Johnson falou que se o dinheiro para de circular na cidade, o comércio pode quebrar, mas que não pode assumir sozinho a responsabilidade.  “Nós pagamos mais de mil pensões e mil e quinhentos benefícios de Bolsa Família todo mês e se esse dinheiro parar de circular no comercio de Jaicós, ele vai quebrar. Eu posso assumir essa responsabilidade sozinho de controlar essa massa lá fora? Não posso. Se eu não tiver apoio da comunidade, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e principalmente da consciência das pessoas, isso aqui vai virar um caos. Agora são mais 30 dias de decreto, estamos apenas com 15 e já estamos nessa situação, imagina com mais 30” disse.

Ele também voltou a falar que é necessário que a população contribua. “Se o cidadão não se conscientizar de seguir as orientações que os órgãos de saúde estão pedindo, a gente vai chegar a um ponto em que tudo vai parar, e parando vai ficar ruim para todo mundo, vai faltar alimento na mesa e ao invés de pandemia, vamos ter problema de fome. A situação é séria. O dinheiro estando na lotérica ele não sair de lá, não precisa as pessoas estarem em cima uma da outra. Já estamos nos expondo para tentar manter o atendimento. Estamos colocando três pessoas atendendo para que o tempo de permanência das pessoas dentro do ambiente seja o mínimo possível, utilizando o álcool, para pelo menos amenizar o risco, mas está complicado. Se a população colaborar a gente continua, mas sem a compreensão do povo, não tem como” falou.

Publicidade

O empresário disse que vai se reunir com a gerência em Picos para relatar a situação. “Nós estamos dispostos a continuar com o atendimento, mas eu assumir essa responsabilidade para estar sendo bombardeado, não tem como, por isso a gente tomou a decisão de fechar. Vamos a Picos nos reunir com a gerencia de lá para levar a situação daqui e se nada se resolver, a lotérica vai permanecer fechada” destacou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS