Connect with us

Jaicós

Jaicós: Nasf promove palestras para professores da rede estadual, municipal e privada neste sábado (29)

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Saúde e Nasf promove neste sábado (29/05), às 9h da manhã, duas palestras especiais para os professores da rede estadual, municipal e privada de ensino. As palestras serão realizadas no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) no bairro Serranópolis com a fonoaudióloga Lorena Ibiapina e a fisioterapeuta Lucyelize Crisanto.

A primeira palestra que será ministrada pela fonoaudióloga Lorena Ibiapina tem como tema “Saúde Vocal” e objetiva fornecer informações importantes sobre a produção e funcionamento da voz, bem como os cuidados que o professor deve ter com ela, especialmente em sala de aula, evitando o aparecimento ou agravamento de alterações, que podem levá-lo a abandonar precocemente a regência.

Já a segunda palestra que será ministrada pela fisioterapeuta Lucyelize Crisanto, abordará a rotina de quem ensina e os cuidados com a coluna, a musculatura corporal e tem como tema “Postura em Sala de Aula”. Durante a palestra a fisioterapeuta vai promover a conscientização dos professores quanto às consequências da má postura para a saúde, as formas de prevenção das principais alterações posturais e informações que estimularão a saúde biopsicossocial e a qualidade de vida dos participantes.

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS