Connect with us

DESTAQUES

Missa e homenagem da Polícia Militar marcam adeus ao PM jaicoense Rosevaldo de Sousa

Publicado

em

A cidade de Jaicós se despediu de um de seus filhos. Em uma manhã de comoção, familiares, amigos e a comunidade, deram o último adeus ao jaicoense Rosevaldo de Sousa Veloso, terceiro sargento Polícia Militar do Piauí.

Nesta manhã de terça-feira (18), uma missa de corpo presente foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês e marcou a despedida ao sargento. A missa foi celebrada pelo padre José Mairton da Silva, pároco em São José do Piauí.

A missa reuniu familiares, amigos, integrantes da Loja Maçônica Luz, Amor e União, de Simões, da qual Rosevaldo fazia parte, e também Policiais Militares. O caixão foi conduzido até o centro da igreja por colegas de farda do sargento, que pertencia ao quadro da 2ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Simões.

A celebração foi marcada por momentos de comoção, preces pela família e por Rosevaldo e homenagens. Em uma das mensagens lidas, o PM foi definido como um homem valoroso e de coragem, pai e filho amoroso, amigo e um oficial de conduta exemplar.

Da família, se pronunciou o irmão de Rosevaldo, o professor Osmar Sousa, que agradeceu pelo apoio.”Gostaria de agradecer a todos que estiveram conosco desde o momento que meu irmão adoeceu. De lá para cá percorremos um verdadeiro calvário, muitas dificuldades, mas queremos agradecer a todos vocês por estarem conosco nesse momento, nos dando um abraço, uma palavra de conforto. Agradecer ao padre que veio de Picos para celebrar essa missa, ao Padre Miguel, que também rezou pelo nosso irmão, agradecer aos valorosos irmãos do ambiente de Simões e aos valorosos policiais que estão nos dando todo apoio necessário. Agradecemos e pedimos força a Deus. O momento é difícil, mas com a oração, e o exemplo maior da nossa família, que é a nossa mãe, certamente essa dor será amenizada”.

Após as homenagens e o momento de aspersão, os presentes seguiram em cortejo até o cemitério municipal. A frente seguia uma viatura da Polícia Militar com sua sirene acionada anunciando a despedida.

Em outro momento que marcou o adeus ao sargento, o cortejo foi recebido no cemitério municipal com honras militares e homenageado com uma salva de tiros. O momento de honras fúnebres foi conduzido pelo comandante da 3ª CIA de Jaicós, Tenente Anderson Aguiar. Logo após, aconteceu o sepultamento.

Além de Jaicós, o corpo de Rosevaldo também foi velado em Simões, onde ele residia e em Caridade do Piauí, cidade da sua esposa, Mércia Juscielly, e onde ele atuava como militar.


Matéria relacionada: Após luta contra câncer, sargento da PM de Simões falece aos 52 anos


Veja mais fotos da despedida:

Facebook

MAIS ACESSADAS