Connect with us

Jaicós

NUCA de Jaicós promove Dia D de emissão do Título Eleitoral

Publicado

em

Em uma ação que integra o Desafio 5 do Selo Unicef, o #PartiuMudar, que visa promover a educação para a cidadania democrática, conscientizando e estimulando os adolescentes para a sua participação no processo eleitoral por meio do voto, o NUCA de Jaicós promoveu o Dia D de emissão do Título Eleitoral.

A ação aconteceu na última quarta-feira (20), no Cartório Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral, sediada na cidade. Para ação, os integrantes do NUCA mobilizaram jovens através de visitas nas escolas e produção de conteúdo informativo, como um vídeo que foi amplamente divulgado pelo grupo.

A articuladora do Selo Unicef no município, Jasmira Leal, esteve acompanhando a ação.

Como parte do desafio, os adolescentes também participaram de uma oficina, ministrada pelo chefe de Cartório, Valmar Carvalho, que abordou sobre o papel desempenhado pela Justiça Eleitoral, os passos do cadastramento para tirar o título de eleitor, recadastramento biométrico, entre outros pontos.

Outra ação realizada foi a emissão do título eleitoral por integrantes do grupo. Maria Lorrani da Silva, de 16 anos e Mislene Alencar Rodrigues, 17, foram as jovens que realizaram o cadastramento eleitoral e emissão do título.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS