Connect with us

Jaicós

PADRE MARCOS | Missa solene marca o encerramento dos festejos do Sagrado Coração de Jesus

Publicado

em

A comunidade católica de Padre Marcos celebrou na noite desta quarta-feira, 23 de setembro, com  missa solene a Festa do Sagrado Coração de Jesus, em um forte ato de fé e espiritualidade, que encerrou a programação festiva ocorrida durante nove noites.

O evento religioso conduzido pela Paróquia Santo Antônio e o  Apostolado da Oração, realizado pelo 2º ano, reuniu um número limitado de fiéis, em cumprimento das normas sanitárias, impostas pela pandemia.

A santa missa aconteceu na parte externa na igreja e foi presidida pelo vigário paroquial, Vanderlan Felix e concelebrada pelo padre Fernando Amando, pároco local e o padre Francisco Ramires Barros, pároco da área pastoral de São Julião.

Durante a celebração, aconteceu a coroação do Sagrado Coração de Jesus, momento conduzido por crianças e participantes do Apostolado da Oração, que coroaram a imagem, com o manto, a coroa e o cetro, símbolos que remetem à realeza do Senhor Jesus.

A programação religiosa dos festejos do Sagrado Coração de Jesus aconteceu de 14 a 23 de setembro, com participação restrita de fiéis e sendo transmitidas pelas redes sociais da Paróquia.

Publicidade

Ao final da missa solene,  foram feitos diversos agradecimentos a todos os envolvidos na realização do festejo, que é oficialmente celebrado pela igreja no mês de junho e teve a data alterada devido a pandemia provocada pela coronavírus.

Em entrevista, o padre Fernando Amando, disse que o festejo do  Sagrado Coração de Jesus era um anseio antigo do Apostolado da Oração, e que o evento religioso é um momento forte de espiritualidade.

“Esse é um momento de espiritualidade, a espiritualidade de um coração humilde capaz de compreender a todos,  inclusive,  sofrer com os outros, quando for necessário, então o que fica nesse festejo é exatamente esse apelo a todos nós, para  que sejamos como ele, com um coração voltado para o amor ao próximo” afirmou.

De acordo com o pároco local, mesmo fora do período de celebração, a avaliação do festejo é positivo. “Deu certo, de fato o povo correspondeu com aquilo que nós esperávamos, e foi uma festa muito bonita, então fica nosso agradecimento a Deus e o pedido para que ele nos ajude para que permaneçamos firmes na fé e livres desse vírus,  é esse o  nosso desejo” disse.

Ele finalizou convidando a comunidade católica para participar dos festejos de Santo Antônio, que também teve a data modificada e acontecerá  de 24 de outubro a 06 de novembro,  mesmo período de aniversário da Paróquia, que completará 17 anos de caminhada.

 

Publicidade

Veja mais  fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS