Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós divulga esclarecimentos sobre pagamento de servidores da saúde

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Finanças, divulgou esclarecimentos a respeito de informações que foram divulgadas em site local, sobre o pagamento de servidores que atuam na saúde municipal.

De acordo com o secretário de Finanças do município, Lindon Johnson Viana, a matéria “Prefeitura de Jaicós atrasa folha de pagamento de servidores referente ao mês setembro áreas ACS, ACE, ESF, CEO, CAPS, NASF e SAMU”, apresenta informações distorcidas. “É uma matéria maldosa, que não agrega em nada e cita informações distorcidas. Um texto feito sem propriedade, apenas para tentar denegrir a gestão” destacou.

Entendendo a importância da transparência, e em respeito ao direito de todo cidadão, de ter acesso às informações públicas, o secretário prestou os seguintes esclarecimentos:

1 – O relatório financeiro que aparece no site, do repasse da Secretaria de Saúde, no valor de 53 mil, foi para custear o salário dos servidores da Secretaria de Saúde, que é diferente dos servidores lotados nos programas, aos quais foi direcionado o comunicado interno.

2- O comunicado foi feito com o intuito de alertar os funcionários, de que a prefeitura não conseguiria pagar, pela primeira vez em mais de 32 meses de gestão, no prazo correto. Destacando que, os servidores são remunerados de acordo com repasse do Governo Federal.

Publicidade

3- As folhas de pagamento, tanto da Saúde, quanto das demais secretarias, são processadas no Departamento Pessoal.

4- Quanto ao pagamento de servidores, está previsto em Lei, que temos até o 5º dia útil para pagar. Sendo assim, o pagamento não está atrasado.  

5 – Informamos que, na data de hoje, 4 de outubro, os servidores efetivos dos programas estão sendo pagos, porque parte do recurso já foi creditado em conta. O credito já foi enviado ao banco, e amanhã pela manhã os servidores estarão com salário em conta.

6- Já os servidores contratados, estarão com seus salários regularizados até a segunda ou terça-feira, quando o governo terminar a realização do repasse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS