Connect with us

Jaicós

Prefeitura Municipal investe em melhorias na zona rural de Jaicós

Publicado

em

A zona rural do município de Jaicós, segue sendo contemplada com diversas obras e ações, realizadas através da Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite.

Buscando oferecer melhores condições de vida a população residente no interior, o Governo Municipal tem investido em melhorias em diferentes áreas, levando desenvolvimento também para quem vive no campo.

Entre as ações, a gestão realiza constantemente obras voltadas ao abastecimento de água. No mais recente investimento, a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, perfurou e equipou um poço na localidade Sampaio.

Neném de Edite, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, João Bosco e o assessor Luvercy Carvalho, visitou localidade na sexta-feira (12).

Na ação foram investidos recursos próprios. “Nesta localidade, com recursos próprios do município, perfuramos o poço e equipamos, inclusive com o casa do motor. Estamos realizando o sonho de várias famílias que aguardavam ansiosos, por mais de 40 anos, pela realização deste sonho: água na porta de casa” disse o prefeito Neném de Edite.

Também está sendo realizado o trabalho de recuperação de estradas que dão acesso as comunidades. Na última segunda-feira (15), o prefeito acompanhou o conserto da estrada que dá acesso à localidade Tanque dos Batistas e ao povoado Esquisito.

Publicidade

Prefeitura de Jaicós inicia trabalho de recuperação de estradas vicinais


Na localidade Morais, estão sendo construídos 23 módulos sanitários (banheiros). Os banheiros são formados por pia, caixa de água, vaso sanitário, chuveiro, tanque de lavar roupas e fossa.

O prefeito visitou a localidade na manhã desta quarta-feira (17) para acompanhar a obra. “Além de realizar o sonhos dos moradores desta comunidade, a construção destes banheiros tem por finalidade promover bem estar social, elevando os índices de saúde e a qualidade de vida” disse.

Já no povoado Croazal, o Governo Municipal garantiu a realização de uma obra que contemplou todo o povoado com pavimentação poliédrica. Na quinta-feira (11), o prefeito Neném de Edite acompanhou de perto a conclusão da obra.

“Uma obra que mudou completamente para melhor, a vida de todos que moram nesta comunidade. Uma das grandes obras da nossa gestão, que proporciona dignidade para as pessoas. Não tem mais poeira e quando chove, não acumula mais água e nem lama” disse ele.

Além da pavimentação, o povoado Croazal também será presenteado com uma ambulância para atender aos moradores. O veículo foi adquirido com recursos próprios, e será entregue no domingo (21), dia do aniversário da cidade.

Com recursos próprios, prefeito Neném de Edite adquire ambulância para o povoado Croazal

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS