Connect with us

Jaicós

Profissionais de Jaicós criam projeto “Corrente do Bem” para prestar apoio a pessoas diagnosticadas com o coronavírus

Publicado

em

Uma ação de amor ao próximo, cuidado e empatia. Em meio a tempos difíceis vivenciados pela sociedade, algumas pessoas tem se unido com o propósito de fazer o bem, de levar esperança, alento, carinho.

Com esse intuito, foi que surgiu o projeto “Corrente do Bem”. Profissionais que atuam na saúde do município de Jaicós, estão desenvolvendo ações, com o objetivo de prestar apoio às pessoas que foram diagnosticadas com o coronavírus.

O projeto foi idealizado pelos profissionais de saúde do município. O Assistente Social do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Jaicós, Sidney Eduardo, disse que o intuito é ajudar as pessoas que estão na luta contra o coronavírus. “Nós criamos um grupo no whatsapp com o intuito de amenizar e fortalecer a luta das pessoas que testaram positivo para COVID-19. No grupo nós estamos estudando formas de como amenizar os impactos do Coronavírus. Nós criamos listas telefônicas sobre atendimentos delivery na cidade. Algumas pessoas estão entrando em contato com os pacientes que testaram positivo para que eles não enfrentem essa luta sozinhos”.

 

Ele disse que o projeto reuniria profissionais de saúde, mas que o mesmo tomou uma proporção maior. “Eu pensei a princípio em me reunir com alguns profissionais da saúde de Jaicós para traçarmos estratégias e formas de amenizar o sofrimento das pessoas que testaram positivo para COVID-19. Porque querendo ou não, é algo novo, desconhecido e difícil de lidar, mas somando forças a gente pode ir mais longe. No entanto o grupo tomou outra proporção e o que a princípio era só os profissionais da saúde foi aderido pela sociedade civil também” contou.

Publicidade

O profissional disse que está feliz com o engajamento das pessoas no projeto. “Ainda estamos andando a passos pequenos, mas todas as grandes coisas começam assim. E estou bem feliz de ver o engajamento de algumas pessoas. Eu atuo no CAPS, sou Assistente Social de lá, sabemos que a saúde mental nesse momento é fundamental para enfrentarmos isso, e com uma rede de solidariedade as coisas se tornam mais fáceis” disse.

Entre as primeiras ações da campanha, os profissionais tem usado as redes sociais para espalhar uma mensagem de força e otimismo. Nestes últimos dias, quem acessa as redes sociais, tem se deparado muito com #Comvida, que tem sido utilizada na campanha, além várias mensagens de incentivo.

Os participantes da campanha tem compartilhado fotos, onde seguram cartazes com mensagens. Frases como “Você não está sozinho” “conte comigo”, “vamos vencer” e “sairemos dessa junto”, tem invadido as redes e formado uma onda de solidariedade.

Vídeos também tem sido compartilhados. Entre eles, se destacam os gravados pelos pequenos Saulo e Saimon, que são filhos de profissionais que atuam na saúde, e também se envolveram na campanha.

Publicidade

Sidney informou que outras ações ainda serão realizadas. “As fotos foram pensadas para que as pessoas emanem energias positivas para os pacientes que testaram positivo. É um challenge. Essas são as primeiras ações. Não queremos parar por aqui” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS