Connect with us

Jaicós

Reformada e ampliada, Creche Tia Lourdinha é entregue à população de Jaicós; veja fotos!

Publicado

em

A Creche e Pré-Escola Tia Lourdinha, que integra a Rede Municipal de Educação de Jaicós, possui agora um espaço mais amplo e confortável para receber seus alunos, professores e toda equipe. Isso porque a unidade de ensino foi reformada e ampliada, em mais um importante investimento na educação.

Na manhã desta terça-feira (28), a obra foi oficialmente entregue à população. Na solenidade, o prefeito municipal Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, juntamente com o secretário de Educação Antônio de Pádua, o Tontonho, e ladeado por diversas autoridades municipais, professores, pais e alunos, realizou o descerramento da placa e corte da fita inaugural.

Somando uma série de investimentos não somente na Educação, mas em várias áreas, essa é a terceira obra que o Governo Municipal entrega à comunidade jaicoense em um período de menos de 15 dias.

Em seu pronunciamento, Neném de Edite agradeceu e anunciou mais melhorias para a creche. “Agradecer a todos vocês que fazem parte da gestão. Vocês sabem o ritmo que nós adotamos para fazer essa gestão desde o primeiro mandato, e os frutos estão acontecendo. Hoje estamos entregando a creche. Nessa obra gastamos mais de 84 mil reais, fora internet, computador, impressora, armário, brinquedos. Foi um investimento muito importante para a educação. E quero deixar aqui já dito, que no próximo ano a gente vai fazer o refeitório dessa escola, um espaço digno, ventilado, com mesa, para as crianças terem um lugar adequado, e melhorar o pátio”.

O gestor também disse que a creche foi transformada e que o intuito é deixar todas as escolas no mesmo padrão de estrutura. “Essa creche se transformou. Quem andava antes via as goteiras, o tanto de água que entrava no inverno. Quando chegava na direção da escola, o espaço era pouco, tinha máquina, livro, geladeira, não tinha nem onde a diretora sentar. E hoje tem uma sala para a direção, os professores, banheiros para as crianças e os professores. Foi uma transformação. Merece mais, precisa mais, e vamos trabalhar para trazer cada vez mais melhorias. Vamos deixar todas as escolas do município, nesse padrão, com essa estrutura. E eu quero agradecer a equipe da Secretaria de Educação, ao Wandym que está aqui de domingo a domingo. Essa equipe tem dado resultado e eu agradeço a todos vocês de coração”.

A diretora da creche, Natailda Santana, a Nilda, disse que a obra representa um sonho realizado. “Todos nós estamos felizes porque hoje está se realizando um grande sonho, não somente da equipe da Creche e Pré-Escola Tia Lourdinha, mas de pais de alunos, comunidade. Quero agradecer ao nosso prefeito Neném de Edite por ter realizado esse sonho de todos nós. Quero dizer ao senhor, prefeito, que a gente vai zelar por essa obra que estamos recebendo hoje. Nossa escola está linda. Agradeço também ao nosso secretário de Educação, Tontonho, ao controlador, Wandym Lima, que está sempre nos apoiando, juntamente com toda equipe da Secretaria de Educação”.

Ela ainda agradeceu à equipe da escola, secretaria, e aos pais. “Agradecer também a toda equipe da Creche e Pré-Escola Tia Lourdinha, equipe essa que eu posso falar, como diretora que estou aqui desde 2017, é uma equipe comprometida com o que faz. Sempre busca dar o melhor de si. Agradeço ainda aos pais por confiarem os seus filhos a essa escola. A cada dia a procura de vagas aqui é grande, e nós só temos que agradecer por tudo. E dizer que vamos juntos fazer a educação acontecer”.

O presidente da Câmara de Jaicós, João Bosco Lima, o Bosquinho, enalteceu o trabalho da gestão. “Cada vez que participo de um evento como esse de inauguração, me dá cada dia mais certeza e solidez, de que quando estivemos nas eleições com nosso time, andando de casa em casa para garantir a reeleição do prefeito, foi pra isso e muito mais. Para acabar com a história da ‘terra do já teve’ e trazer mais investimentos. Quero externar nossa felicidade e gratidão por essa visão do nosso prefeito. Me surpreendi com a qualidade dessa obra, e toda equipe está de parabéns. Nossas palavras são de agradecimento pelo que esse time vem fazendo em nossa Jaicós em todos os setores. Prova que estamos no caminho certo e é aqui que devemos e vamos continuar, sempre trabalhando em prol do povo de Jaicós”.

O Secretário de Educação, Tontonho, disse que o gestor tem trazido não só obras, mas esperança. “Vossa excelência está trazendo para Jaicós não apenas obras físicas, mas obras trazendo esperança, confiança, e como você mesmo diz, o Jaicós do já teve deixou de existir e o povo passa a acreditar cada vez mais numa Jaicós melhor. E hoje não estamos entregando só uma reforma e ampliação, mas uma nova creche para a comunidade. Esta obra, com o trabalho dos servidores que aqui tem, que são pessoas com grande capacidade, será uma obra não apenas bonita fisicamente, mas com um cunho muito importante no lado social, pois aqui vai ser onde vocês vão dar os primeiros passos das crianças através da educação, que é o que assegura qualidade vida”.

Ao Cidades Na Net, Tontonho disse que foi feita a construção da sala da diretoria, banheiros acessíveis, banheiros para os servidores, além de pintura, melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas, e climatização de todas as salas.

A creche possui agora quatro amplas salas de aula, que vão recepcionar com mais comodidade os 300 alunos que são atendidos pela unidade de ensino.

Publicidade

“A reforma não para por aí, pois a intenção do prefeito é sempre trabalhar diuturnamente. Ainda temos três espaços onde a gente pretende fazer o refeitório, transferir a cantina de lugar, depósito da merenda e aumentar o espaço para futuros eventos que a escola venha ter” disse.

Elda da Conceição, é mãe da pequena Emanoely Costa, que estuda na creche há 2 anos. Para ela, que esteve presente acompanhando a inauguração, a reforma era muito esperada e melhorou bastante a estrutura da escola.

“Precisava muito dessa reforma. Tenho um filho que há 6 anos também estudou aqui, e sei como era a escola antes. Graças a Deus, agora com essas melhorias realizadas aqui, é um conforto para minha filha e os outros alunos. Trazer ela todos os dias e saber que ela está sendo bem cuidada aqui, com um espaço e tudo planejado à altura, é uma alegria. Ficou muito bom, confortável. Eu pensava nessa reforma, mas nunca imaginei que ficaria tão bem feito como ficou. Para mim está muito linda”.

Maria das Mercês de Sousa atua como professora na creche há mais de 10 anos, e disse que nunca havia visto a creche como está hoje. “Já estou há 13 anos na escola e nunca vi ela tão bem estruturada como está agora. Está um ambiente maravilhoso para receber as nossas crianças com todo conforto que elas merecem, pois é nelas que a gente tem que pensar primeiro. Mas a nossa equipe também tem agora um espaço com mais conforto para trabalhar. O gestor está de parabéns”.


Facebook

MAIS ACESSADAS