Connect with us

Jaicós

Secretaria de Assistência Social de Jaicós promove aulão de Capoterapia com idosos e celebra campanha Junho Violeta

Publicado

em

Os idosos do município de Jaicós, tiveram a oportunidade de participar de uma programação preparada especialmente para eles, pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foi promovido na noite deste domingo (12), um Aulão de Capoterapia, que teve como público alvo os idosos que participam das atividades do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Maria de Moura Carvalho, mas foi aberto a participação da comunidade.

A ação faz parte da campanha Junho Violeta, um mês de reflexões e de celebração do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15/06). A data alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos desse público.

A atividade aconteceu no Calçadão Público Zé Ligório e foi marcada por alegria, sorrisos e muita animação. Além dos idosos e a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, também participaram do evento o prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo, o vereador Messias Porteira, os secretários municipais, Osmildo Oliveira, de Esporte e Audeli Coutinho, de Saúde, e a diretora do Hospital Florisa Silva, Auzeni Meneses.

O “Aulão de Capoterapia”, atividade que contribui para gerar mais qualidade de vida para a pessoa idosa, foi coordenado pelo professor, Capoterapeuta e Profissional de Educação Física, Jairo Costa.

A capoterapia é uma vertente da capoeira e utiliza alguns dos seus elementos em atividade física orientada para idosos. Sua musicalidade proporciona descontração e resgata a memória do folclore nacional. A atividade ressocializa o idoso, melhora a
coordenação motora, força muscular, e a auto estima.

Bastante entusiasmados, os idosos cantaram, dançaram e realizaram todos os movimentos propostos pelo Capoterapeuta Jairo Costa. A secretária Oziana Oliveira também participou da atividade ao lado dos idosos.

Além da Capoterapia, a programação contou com muito forró, com show ao vivo de Chiquinho do Acordeon, e participação especial de Arturzinho. Os sanfoneiros animaram ainda mais a noite dos idosos.

A secretária Oziana Oliveira, agradeceu pelo momento. “Primeiramente agradecer a Deus que nos permitiu estar em mais um evento com vocês, com apoio da Prefeitura de Jaicós e nosso prefeito Neném de Edite. A Secretaria de Assistência Social está sempre buscando melhorias para os idosos e todas as pessoas que são atendidas. Agradeço a vocês e a população que veio prestigiar esse momento”.

Ela também destacou que outras atividades serão desenvolvidas com os idosos. “É a primeira vez que em Jaicós tem um evento desses com os idosos em praça pública. E já disse para os meus idosos que não vai ficar só nisso, nós vamos vir para academia, vamos ter confraternização na piscina, vamos para Itainópolis, pois já convidaram vocês. Todos os domingos seguiremos com nossas atividades e buscando o melhor para vocês. Vocês pediram renovação e vamos fazer isso. Agradeço também a Jairo e sua equipe que vieram fazer essa Capoterapia com vocês hoje”.

Um lanche também foi servido para os idosos e todo o público presente.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS