Connect with us

Jaicós

Vereadora de Jaicós propõe Título de Cidadania ao padre Manoel Moura

Publicado

em

A vereadora Olisabel Macedo Silveira, do PSB, apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na última segunda-feira (23), um Projeto de Resolução onde propõe a concessão de Título de Cidadão Jaicoense ao padre Manoel Antônio de Moura, em virtude relevantes serviços prestados a comunidade jaicoense.

O Projeto foi encaminhado para análise dos vereadores na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

O padre Manoel Antônio de Moura tem 53 anos, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1962, é natural do Povoado Muquém, à época do município de Picos, hoje, pertencente ao município de Geminiano.

Vereadora Olisabel Silveira, autora do Projeto

Vereadora Olisabel Silveira, autora do Projeto

Ingressou no Seminário Menor, em Picos, no ano de 1985; em 1988 no Seminário Maior do Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, e foi ordenado sacerdote no dia 18 de junho de 1995. É formado em Filosofia, Teologia e Pedagogia, trabalhou na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz do Piauí; na Paróquia São José Operário, em Picos; na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Simões e, atualmente, trabalha na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós – Piauí, onde ocupa a função de vigário paroquial desde 02 de março de 2014.

Na Paróquia de Jaicós conseguiu o grande feito de mobilizar a comunidade católica cristã através da criação da Missa da Saúde, celebrada semanalmente às quartas feiras, iniciativa que teve grande repercussão, inclusive, fora do Estado do Piauí. O sacerdote foi convidado a celebrar referida missa em outras Paróquias, como é o caso de Anísio de Abreu.

Publicidade

VEJA MAIS: Missa da Saúde atrai centenas de católicos em Jaicós

Segundo o Projeto, o padre Manoel tem desenvolvido um trabalho impar na Paróquia de Jaicós. Também nesta Paróquia, ativou várias pastorais e é o maior incentivador do Encontro de Casais com Cristo – ECC, no qual se é trabalhado o resgate da valorização das famílias, dentre outros objetivos.

“Por essa razão, o padre Manoel merece receber essa singela homenagem desta Casa Legislativa, por serviços prestados em nosso município”, pontuou a autora.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS