Connect with us

Marcolândia

Prefeitura de Marcolândia e SEST SENAT oferecem serviços de saúde gratuitos à população

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Marcolândia, em uma demonstração de comprometimento com o bem-estar de seus cidadãos, em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), realizou uma ação de saúde que beneficiou a população local.

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, um conjunto de serviços médicos foi oferecido no Posto Fiscal do município, abrangendo tanto motoristas quanto a comunidade em geral. A ação contou com uma equipe de profissionais de saúde altamente capacitados, que prestaram diversos serviços gratuitamente à população.

A iniciativa teve como principal objetivo identificar eventuais alterações e problemas de saúde que prejudiquem a qualidade de vida das pessoas, além de promover a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde preventiva.

Na oportunidade, foram ofertados testes rápidos, sorologias, testes de covid, atualização da caderneta de vacinação, aferição de glicemia, pressão arterial, avaliação nutricional, avaliação de saúde bucal e fisioterapia.

O Prefeito Dr. Corinto Matos ressaltou a importância de ações como essa para o município. “A saúde é uma prioridade para nossa administração, e estamos comprometidos em garantir que nossos cidadãos tenham acesso a serviços de qualidade. Essa parceria com o SEST SENAT demonstra nosso empenho em promover a saúde e o bem-estar de todos em Marcolândia”, relatou.

A enfermeira do município, Vera, falou sobre a ação. “Trata-se de um esforço preventivo e educacional cujo objetivo principal é prevenir problemas de saúde que afetem a população, com especial atenção aos motoristas e aos utilizadores dos serviços de saúde do município”, disse.

O SEST SENAT, representado por Laion Feitosa, também enfatizou a importância da colaboração entre instituições. “Estamos extremamente contentes por poder fazer nossa parte na promoção da saúde da comunidade de Marcolândia. Esta parceria tem sido duradoura e oferecemos uma ampla gama de serviços ao longo dos anos”, destacou.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS