Connect with us

Massapê do Piauí

Câmara de Massapê do Piauí vai eleger nova mesa diretora na sexta-feira (9)

Publicado

em

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí vai eleger, na próxima sexta-feira (9), a partir das 19h, a nova mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024.

Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara Municipal, a atual presidente, vereadora Remédios Carvalho, divulgou o Decreto Legislativo convocando os vereadores para a sessão, bem como, o Edital que dispõe sobre as regras para a eleição da nova mesa diretora.

Conforme o Decreto, o registro de chapa deverá ser apresentado em até dez minutos antes do início da sessão, contendo os nomes dos candidatos aos respectivos cargos – presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, e protocolado perante a Comissão Eleitoral.

Em caso de duplicidade de candidato em mais de uma chapa, prevalecerá a primeira inscrição. De acordo com o Edital, após a inscrição, não será permitida alteração da chapa.

A referida Comissão, composta por servidores da Casa nomeados pelo Edital, presidida por Aldemi Gilson de Carvalho, é responsável pela homologação e publicidade no mural da Câmara.

Publicidade

Ainda conforme o Decreto, a mesa diretora da Casa será eleita por maioria simples de votos dos vereadores presentes na sessão. O Regimento prevê a obrigatoriedade do quórum de maioria absoluta para a realização da eleição.

A votação será secreta em cédulas com indicação do nome de uma ou mais chapas. A apuração será feita pela comissão eleitoral nomeada e o resultado proclamado em seguida.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS