Connect with us

Massapê do Piauí

Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo Unicef é realizada em Massapê do Piauí

Publicado

em

O fortalecimento  das políticas  públicas  e o cumprimento da garantia de direitos de crianças e adolescentes, norteou a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo Unicef, realizada na manhã desta terça-feira, 25, em Massapê do Piauí.

A reunião Intermediária,  uma das ações obrigatórias do Selo Unicef  edição 2017/2020,  foi promovida pela Comissão Intersetorial e contou com a participação do prefeito Chico Carvalho, dos secretários municipais de Saúde, Assistência Social, de Finanças e Esportes, além de adolescentes do NUCA e o CMDCA.

O encontro,  foi conduzido pela articuladora, Joelma Araújo, que apresentou o relatório de indicadores de meio período e das atividades disponibilizadas na plataforma do Selo Unicef, que devem ser executadas pelo município de Massapê.

Em seguida, os participantes se dividiram em grupos, quando foram feitas análises, avaliações,  reflexões,  discutidos a implementação de políticas  públicas e  feito reajustes  no plano de ação.

Segundo o prefeito, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho,  o Selo Unicef apresenta diretrizes que devem ser trabalhadas com o plano de ação, no qual, foi  revisado e reajustado na reunião.  “Analisamos o que já foi implementado, os prazos que já foram cumpridos,  e fizemos uma  previsão de novas ações até junho de 2020, como também,  discutimos a alteração de indicadores e implementação de metas e novas projeções”, explicou.

Publicidade

O gestor frisou que a reunião foi  bastante proveitosa e que toda a equipe do Selo Unicef, sob a coordenação das professoras Joelma e Lúcia, estão implementando ações e os objetivos sendo alcançados.

Chico Carvalho,  ainda  disse que a gestão vai continuar se  empenhando para melhorar os indicadores da linha de base. “Dos 12 indicadores, temos três no vermelho e vamos trabalhar com afinco nesses indicadores. Um deles, é sobre a distorção idade\serie  que  é uma situação  muito preocupante, pois geralmente tem como consequência a reprovação e evasão do aluno, por isso estamos empenhados  para reduzir a taxa de abandono e a distorção e aumentar a aprovação no município”, disse  o gestor que  agradeceu as Secretarias, o  NUCA, o CMDCA, que estão engajados nas ações do Selo Unicef.

A articuladora Joelma Araújo, fez uma avaliação positiva da reunião. “Discutimos as ações desenvolvidas e planejamos os próximos passos. Já conquistamos muito, com o esforço de todos envolvidos, e continuaremos  para que tenhamos resultados cada vez melhores”, disse.

 

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS