Connect with us

Monsenhor Hipólito

Profissionais representam Monsenhor Hipólito no 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos

Publicado

em

A Educação Municipal de Monsenhor Hipólito, representada pela secretária, Gardênia Maria Bezerra, acompanhada do técnico da SME, Varton Junior e da assessora, Lidiane de Alencar Bezerra, em busca de novos conhecimentos, participaram durante todo o dia desta última sexta-feira, 01 novembro de 2019, do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos. O evento aconteceu no auditório vereador Pedro Barbosa da Câmara de Vereadores e foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC).

Na ocasião, as palestras abordaram os seguintes temas: “Gestão Escolar – ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidida por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

A secretária de Educação¸ Gardênia Maria Bezerra, falou da importância do evento para a educação e sobre a retirada de matérias da matriz curricular.

“Foi um encontro muito proveitoso e tivemos várias observações importantes como os tipos de contratações que devemos fazer dentro da lei, tiramos várias dúvidas. Falar sobre o FUNDEB também foi importante e deixou a gente mais seguro para dirigirmos o município. E sobre a questão das disciplinas que querem retirar do currículo, eu acho inválido e não há necessidade”, disse.

O 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos, reuniu, além da comunidade picoense, diversos gestores, servidores públicos, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim, Vale do Canindé e Vale do Guaribas, onde debateram juntos à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação implementadas durante esta sexta-feira (1º) de novembro, além de propostas para o futuro do ensino.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS