Connect with us

DESTAQUES

VIII Festival de Quadrilhas é aberto e valoriza tradição e cultura em Monsenhor Hipólito. Fotos!

Publicado

em

No último sábado, dia 1º de julho, o município de Monsenhor Hipólito viveu uma noite de festa e tradição com a realização do VIII Festival de Quadrilhas. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, na gestão “Servir ao povo” do prefeito Djalma Policarpo, através das Secretarias de Educação e Cultura, administradas por Luiz Antônio e Ildiete Policarpo, respectivamente. O momento reuniu moradores e visitantes para comemorar o São João com muita música, dança e alegria.

A festividade começou com as quadrilhas percorrendo as principais ruas da cidade, encantando o público com suas trajetórias típicas e animadas coreografias. Ao som do forró, os participantes levaram a alegria do São João por onde passaram, contagiando a todos com a energia contagiante das festas juninas.

A primeira apresentação foi da quadrilha da Prefeitura Municipal, que esbanjou animação e talento no palco. Em seguida, foi a vez da escola Antônio Hipólito de Sousa, que trouxe uma apresentação temática sobre a agricultura do município.

Destacando culturas como o milho, mandioca, feijão e caju, os participantes encenaram a importância desses produtos para a economia local.

A escola Ângelo de Maria Bezerra encantou a todos com o tema “Belezas Naturais” e o título “Encantos da Natureza”. Os alunos retrataram a exuberância da flora e fauna da região, mostrando a importância de preservar as riquezas naturais. A diretora Maria Anunciada agradeceu o apoio de todos na realização da apresentação.

Finalizando as apresentações das quadrilhas, a Escola Padre Cícero Romão Batista trouxe o tema “Educação, a Luz da História Hipolitana”. Com uma quadrilha intitulada “Riqueza do Riachão”, os estudantes retrataram a trajetória dos hipolitanos que escolheram o caminho do conhecimento.

Após as emocionantes apresentações, o palco foi tomado pela ex-integrante da banda Malla 100 Alça, Janny Santos. Com sua voz marcante e carisma, a cantora apresentou o público com um show vivido, animando a todos e colocando todos para dançar.

Djalma Policarpo, prefeito do município, relata sobre a realização do evento.

“Estamos realizando o 8º festival de quadrilhas em nossa cidade. Durante a pandemia ficamos sem fazer essa comemoração, mas agora estamos retomando com a tradição. Nós fazemos esse evento resgatando a cultura do nosso município, com a interação de todas as escolas. Quero agradecer a primeira-dama Josefina, que junto com a sua equipe está nos proporcionando esse evento. Afirmo a vocês que enquanto eu estiver aqui nós vamos continuar resgatando a cultura nordestina na nossa cidades, fazendo bonito essa festa maravilhosa, com a participação das crianças, dos adolescentes, dos pais e as famílias.

Luiz Antônio, secretário de Educação, expressa o sentimento em está participando do Arraiá.

“A sensação é de emoção e gratidão por essa equipe que está a frente da educação, nós da educação nos empenhamos totalmente nessa ação. Já é uma tradição na nossa cidade esse festival de quadrilhas, quando a gente veio com a ideia os diretores e professores abraçaram e principalmente os alunos, e aqui a gente pôde ver no rosto deles o empenho e a felicidade de estar participando desse momento. Além desse festival de quadrilhas e da perpetuação da nossa cultura nordestina, tratamos do meio ambiente, da cultura, aqui na educação a gente trabalha muito com o esporte. A educação está fazendo seu papel não só na sala de aula, mas também abraçando em todos os setores do nosso município e sempre contribuindo com o desenvolvimento, então, a sensação é de gratidão”, afirmou o secretário.

A diretora da unidade escolar Antônio Hipólito de Sousa, Eloides, aproveitou o momento para agradecer o apoio de todos que colaboraram.

“Neste momento de emoção quero somente agradecer em nome de toda equipe que faz a Unidade Escolar Municipal Antônio Hipólito de Sousa, obrigada. Excelentíssimo prefeito Djalma e a primeira-dama Josefina, agradeço pelo apoio, por todo cuidado e disponibilidade, pelo incentivo para que nosso Arraiá pudesse acontecer”, disse.

Estiveram presentes as primeira-dama Josefina Policarpo; vice-prefeita Cleydiana; secretários municipais; vereadores, entre outras autoridades e toda população.

Publicidade

Neste domingo (02), no segundo dia do VIII Festival, haverá mais seis apresentações culturais por parte dos alunos das escolas municipais e, ainda, show com Layrton Sanfoneiro.

O primeiro dia do VIII Festival de Quadrilhas de Monsenhor Hipólito reafirmou a importância das tradições juninas e valorizou a cultura local. Com a participação das escolas e apoio da comunidade, o evento se consagrou como um momento de celebração e união, fortalecendo os laços entre a população.

Confira abaixo todas as imagens dos VIII Festival de Quadrilhas em Monsenhor Hipólito;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS