Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | CMDCA lança campanha ‘Leão Amigo’ para incentivar doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 

Publicado

em

Através do Programa da Declaração do IRPF é possível o contribuinte deduzir, no próprio Imposto de Renda, doações e efetuar aos Fundos  Municipais da Criança e do Adolescente.

Para receber essa doação, o município tem que ser habilitado. Dos 224 municípios do Piauí, apenas 30 cidades conseguiram essa aprovação e habilitação para receberem esse recurso, dentre estes está Padre Marcos.

Nesse sentido, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, lançou a campanha ‘Leão Amigo das Crianças e Adolescentes de Padre Marcos’, para incentivar  doações ao Fundo Municipal da Infância e  adolescência.

A campanha tem como objetivo arrecadar fundos dos contribuintes que declaram imposto de renda tanto dos que pagam, quanto dos que recebem a restituição, visando ainda arrecadar recursos que serão destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltados a garantir a proteção, a defesa e os direitos das crianças e adolescentes de Padre Marcos.

A pessoa física tem a opção de doar para o fundo até 6% e a pessoa jurídica até 1%. Vale ressaltar que o contribuinte pode optar por doar um valor menor, tendo em vista que esse é teto máximo.

Publicidade

A iniciativa da campanha é do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura de Padre Marcos e as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

Inicialmente, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA,  se reuniu, presencialmente, para articular a campanha, e logo após, houve uma outra reunião no formato virtual, com a participação da assessória contábil,  que na ocasião, capacitou o Conselho de como orientar as pessoas a realizarem as doações.

Após a capacitação, os membros do  CMDCA, estão realizando um trabalho de mobilização para incentivar e mobilizar os contribuintes a fazerem doações ao Fundo  infanto-juvenil.

Vale ressaltar que  as doações ao Fundo da Criança e do Adolescente podem ser efetuadas diretamente do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda e não representa um custo adicional para o contribuinte, mas a destinação de uma parcela do imposto devido à Receita Federal para o fundo.

Thuanny Mikaella, que é membro do CMDCA, reforçou a importância  da campanha para a captação de recursos ao Fundo Municipal.

Publicidade

“Estamos realizando essa campanha, porque entendemos a importância desse recurso para o município, onde ao invés das pessoas fazerem esse pagamento, em que o dinheiro do imposto de renda vai todo para a União, o contribuinte pode doar uma parte desse recurso ao Fundo para ser  investido em nosso município, com projetos sociais locais de proteção aos direitos da infância e adolescência”, destacou.

Clique aqui para informações  sobre a campanha. 

 Assista o vídeo abaixo  e saiba como fazer a doação:

Mais fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS