Connect with us

DESTAQUES

Casa é parcialmente destruída em incêndio criminoso no interior de Patos; campanha arrecada doações

Publicado

em

Uma casa ficou parcialmente destruída depois de ser incendiada na manhã do último domingo, 26 de fevereiro, na comunidade Aroeira Grande, zona rural do munícipio de Patos do Piauí.

Na casa, residia Dvania Vilma de Sousa, que é servidora da Secretaria de Assistência Social de Patos, seu esposo Aelton Adão de Sousa e duas filhas. No momento do incêndio não havia pessoas na casa.

De acordo com informações repassadas pela proprietária da casa, a senhora Dvania Sousa, o incêndio foi criminoso e os cômodos atingidos foram dois quartos e o banheiro da residência.

No momento do ocorrido Dvania Sousa e seu esposo Aelton Adão de Sousa, estavam no povoado Cajueiro trabalhando, e suas filhas haviam ficado com uma vizinha. “Viemos trabalhar e deixei minhas filhas na casa da vizinha. Um pouco antes do meio dia, fui avisada por um parente, que me ligou avisando que minha casa estava pegando fogo”, disse.

Ela informou que havia pedido sua filha para ir na casa retirar umas roupas que havia deixado no varal e elas chegaram a ver um homem que pode ser um suspeito. “Minhas filhas tinham ido na casa, e dai segundo elas, surgiu um carro um pouco distante da casa e um homem desceu de capacete, elas perguntaram quem era, e o homem não respondeu e voltou para o carro e saiu. Um tempo depois minha vizinha percebeu a fumaça saindo da minha casa”, relatou.

Segundo ela, os vizinhos ajudaram a apagar o incêndio com a água de uma cisterna que tem ao lado da casa. O cômodo mais atingido na casa foi o quarto das duas crianças. “Ficou tudo destruído, minhas filhas ficaram sem nada, queimou tudo”, lamentou Dvania.

Publicidade

A dona da residência, informou ainda que no quarto das meninas foi encontrado, no local onde ficavam as camas, um tipo de spray prata. O mesmo produto foi encontrado na cozinha em cima do fogão que estava com as cinco bocas acesas.

A suspeita é que a pessoa teria entrado pelo teto para provocar o incêndio, uma escada foi encontrada na lateral da moradia onde a pessoa teria subido para o telhado. Para sair o suspeito teria pulado por uma janela.

A família, que com o ocorrido está atualmente morando com um parente, não tem histórico de problemas com ninguém e não tem nenhuma suspeita de quem possa estar envolvido no ato criminoso.

Nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, Dvania fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional da Polícia Civil de Jaicós. A perícia foi acionada e esteve na residência.

Campanha

A família perdeu móveis e todos os pertencentes pessoais e documentos. Uma campanha solidária está sendo realizada para ajudar a família. Para ajuda em dinheiro foi disponibilizado o pix 036.246.453 -749 (Dvania Vilma de Sousa) ou pelo Banco Next 237, agência:3899 e conta: 63190 – 06.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Patos do Piauí, está recebendo, em sua sede, doações de materiais\físicos( roupas, calçados, móveis e etc).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS