Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Educação de Patos do Piauí faz distribuição de 895 kits de alimentação escolar

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí, gestão do prefeito Agenilson Dias,  através da  Secretaria Municipal de Educação, está realizando a entrega dos kits da merenda escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Todo processo de distribuição é realizado obedecendo as normas recomendadas  pela OMS, bem como os decretos municipais e estaduais, adotando cuidados para não haver qualquer tipo de contaminação, tanto dos funcionários como dos pais que se deslocaram para receber seu kit.

A ação decorre devido a situação de emergência e calamidade pública em combate a pandemia do Covid-19, de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020 que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas da rede pública suspensas.

De acordo com a secretária de Educação, Penha Veloso,  ao todo serão distribuídos  895 kits de gêneros alimentícios, sendo entregue um kit por aluno.  Ela explicou ainda que a logística de entrega acontece, inicialmente,  com a distribuição dos alimentos para os alunos  das famílias  beneficiárias  do Bolsa Família, e os demais estudantes  matriculados da rede municipal de ensino recebem o kit no próximo  final de semana.

“É  importante lembrar que os kits entregues  para os alunos, é uma maneira de suprir a merenda escolar. Não é cesta básica, é um kit de alimentação escolar”, afirmou Penha, que agradeceu  os servidores da Educação que estão empenhados no trabalho de entrega dos alimentos.

Mais fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS