Connect with us

Patos do Piauí

Educação de Patos promove capacitação para professores e trata de melhoria do ensino e incremento de recursos

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, segue investindo em capacitações e formações para os profissionais da pasta, visando o melhor desenvolvimento do ensino no munícipio.

Nesta sexta-feira, 05 de abril, aconteceu na Câmara Municipal uma capacitação para os professores da Rede Municipal de Ensino sobre o tema “Ações a serem desenvolvidas para melhorar a qualidade do ensino e por consequência incremento de recursos”.

Além dos professores, participaram do evento, o prefeito Joaquim Neto, a secretária de Educação, Sueli Carvalho, os vereadores Marlon Costa (presidente da Câmara) e Wilson Vieira.

A secretária de Educação destacou a importância das formações continuadas. “Esse é um momento importante, de nos capacitarmos para desenvolvermos melhor o nosso trabalho”, disse.

O prefeito Joaquim Neto, agradeceu a participação dos professores, quando frisou a importância do momento, tanto em relação a orientações administrativas como pedagógicas, visando a melhoria na qualidade do ensino.

O gestor que está prefeito, mas é professor, falou sobre os desafios enfrentados para manter a folha em dia, uma vez que a educação do munícipio não se paga com os recursos do Fundeb, sendo necessário complementar com o FPM. “Mesmo diante dos desafios temos nos empenhado para desenvolver um trabalho que atenda as demandas da educação, buscando formas de melhorar os recursos para valorizar mais nossos profissionais e também melhorar cada dia mais a qualidade do ensino”, disse.

O momento foi conduzido pelo palestrante Dr. Anselmo Alves de Sousa, Especialista em Direito Constitucional e Administrativo. Ele frisou sobre a necessidade de trabalhar iniciativas para melhorar a qualidade de ensino e por consequência melhorar os recursos financeiros repassados, especialmente, para dar uma atenção aos alunos, para que obtenham e consigam extrair um melhor resultado. “Melhorando a qualidade de ensino, por consequência vem um aumento nos recursos financeiros para investir na oferta de melhores condições de qualificação e infraestrutura para os alunos e professores”, disse.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS