Connect with us

Patos do Piauí

PATOS | Secretarias promovem Campanha Agosto Dourado com orientação sobre gestação e amamentação e entrega kits para gestantes

Publicado

em

Nesta quarta-feira (17), em ação conjunta, as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde de Patos do Piauí realizaram um evento com gestantes e puérperas do município para tratar sobre o período gestacional e a importância da amamentação.

A atividade aconteceu no CRAS, organizada pelas visitadoras do Programa Criança Feliz e contou com a participação das mulheres acompanhadas pelo programa, como também, de profissionais de saúde que atuam na cidade.

O evento faz parte das atividades da Campanha Agosto Dourado, também em alusão a Semana da Gestante, desenvolvida no município, que relembra o Dia da Gestante, celebrado em 15 de agosto, uma data dedicada à atenção e aos cuidados que toda grávida deve ter e receber para uma gestação saudável.

A Secretária de Assistência Social, Franciana Carvalho, fez a abertura do evento dando boas-vindas e destacando a importância de discutir as temáticas em questão.

Na ocasião, a supervisora do Programa Criança Feliz, Emília Silva, apresentou o funcionamento do programa e a equipe que está à frente.

Em seguida, as psicólogas Beatriz Santos e Giovanna Cronemberger realizaram dinâmicas com as gestantes e fizeram reflexões sobre o cuidado tanto com os bebês quanto com as próprias mamães.

Dentre as atividades, também foi realizado um desfile e a futura mamãe Fabíola Alves foi escolhida como a Miss Gestante 2022.

Em um segundo momento, a temática discutida foi sobre a amamentação, com a realização de uma roda de conversa conduzida pela enfermeira Sandra Dias e pelo médico Alexei Del Toro Parra, que fazem parte da Equipe de Estratégia da Família 1 do município.

Os profissionais de saúde trataram sobre os benefícios da amamentação e tiraram as dúvidas das mamães e gestantes sobre o assunto.

Ao final do evento, a coordenadora do CRAS, Francisca Silva, conduziu a entrega de kits de para as Gestantes do ciclo atual e que são acompanhadas pelo Projeto Nascer Saudável, que integra o Programa Criança Feliz do município.

Mais fotos:

Publicidade

Com informação e fotos da Assessoria de Comunicação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS