Connect with us

Patos do Piauí

Prefeitura de Patos implanta internet gratuita em praça e promove inclusão digital

Publicado

em

Promover a inclusão digital e social. Esse é o objetivo do prefeito de Patos do Piauí, Agenilson Teixeira Dias (PSB), através de um projeto que leva internet gratuita às praças do município.

O primeiro espaço público onde a tecnologia foi implantada foi a Praça Wall Ferraz, no Centro, uma das áreas mais frequentadas da cidade. Para ter acesso à internet, basta apenas que o usuário se conecte à rede local utilizando qualquer dispositivo que possua o sistema de captação wi-fi, como celulares e tablets.

Praça Wall Ferraz, no Centro de Patos do Piauí

Segundo explicou o gestor, não será necessário cadastramento ou senhas para acessar o serviço. O acesso é irrestrito e gratuito a qualquer pessoa do município ou visitante poderão utilizar o serviço.

“Estamos vivendo na era digital, e essa é uma política pública que vai contribuir para o processo de inclusão digital, pela sua gratuidade, cultural, proporcionando aos internautas mais um meio de pesquisas, e também social, por oferecer às pessoas o acesso às redes sociais. Nos tempos atuais, o uso da internet tem se tornado essencial”, pontuou o prefeito.

A Prefeitura Municipal, em parceria com uma empresa privada, está estudando a instalação da internet gratuita em outros pontos do município, com grande circulação de pessoas.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS