Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Sobe para 9 o número de casos de covid- 19 em Patos do Piauí

Publicado

em

Sobe para 9 o número de casos de covid-19 registrados no município de Patos do  Piauí. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta quinta-feira (16),   através do boletim epidemiológico mais dois casos positivos de coronavírus.

Conforme a Secretaria, foram realizados, hoje, testes rápidos em nove pessoas, das quais  duas testaram positivos. Os positivados são contatos dos casos notificados anteriormente, e trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 26 anos e uma criança de 09 anos, sexo feminino, ambos são assintomáticos.

A criança apresentou resultado reagente apenas para igG, ou seja, já está recuperada, e o paciente de 26 anos encontra-se em isolamento domiciliar e será monitorado pela equipe de saúde.

Na nota, a Secretaria reforçou os cuidados necessários e destacou que segue vigilante.“As recomendações são as mesmas para toda a população, se precisar sair, usar máscara, fazer a higiene constante das mãos, manter o distanciamento social. Informamos que continuamos vigilantes e tomando todas as medidas necessárias para o bem da nossa população, repassando todas as orientações de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde”.

Conforme boletim atualizado divulgado pela pasta, 162 pessoas já realizaram a testagem no município, 9 casos confirmados, ao qual seis  estão recuperadas do coronavírus.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS