Connect with us

DESTAQUES

Foragido da justiça do MA e CE, suspeito de aplicar golpes em Paulistana, é preso pela Força Tática

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (22), um homem identificado como Adilson Ferreira da Silva, contra quem havia dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelas comarcas de Coelho Neto, Maranhão e Moreno, Pernambuco. Adilson também é suspeito de praticar golpes na cidade de Paulistana.

A equipe Charlie da Força Tática de Paulistana, recebeu a informação de que um indivíduo estava comprando vários terrenos e imóveis na cidade. O comprador celebrava o contrato de compra e venda, devidamente assinado pelas vítimas, mas não efetuava o pagamento imediato. Ainda sem realizar o pagamento, o suspeito revendia o terreno para terceiros, chegando a receber a quantia de R$ 4.250,00 de uma vítima na cidade.

Na noite do dia 21, a viatura da PM foi até o hotel onde o estelionatário estava hospedado, mas o mesmo estava fora do estabelecimento, notou a presença dos policiais e conseguiu fugir. No local, foram encontrados documentos pessoais e vários contratos de compra e venda.

Na manhã da sexta (22), após atuação do Serviço de Inteligência da FT/20BPM, foi informado que o acusado conseguiu sair da cidade em um moto táxi, sentindo a cidade de Afrânio-PE. A guarnição se deslocou até o referido município onde conseguiu a informação que o fugitivo seguiu sentido Santa Cruz da Venerada-PE. Em Santa Cruz, a PM conseguiu abordar e o moto táxi que deu fuga ao estelionatário.

A Guarnição de Serviço da cidade de Santa Cruz da Venerada, comandada pelo Cb Hélio, informou que o acusado estava hospedado em um motel na cidade. A PM conseguiu localizar e capturar Adilson, com quem foi encontrada a quantia de R$ 850,00, proveniente do golpe aplicado no Estado do Piauí e vários depósitos em dinheiro em diversas contas.

Publicidade

O acusado confessou que aplicou o mesmo golpe em várias cidades, como Delmiro Gouveia-AL, Araripina-PE, Amaraji-PE e Coelho Neto-MA. O estelionatário foi encaminhado para a 12 DRPC para os procedimentos cabíveis. Participaram da prisão os CB’s Gilvan e Lucas e os AL’s  CFC Marivaldo, Magno Silva e Humberto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS