Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Moradores protestam e paralisam obras da Transnordestina no interior de Paulistana

Publicado

em

 Cerca de 100 moradores do povoado Serra Vermelha e de localidades adjacentes participaram nesta quarta-feira (15), de um protesto que teve inicio por volta de 08h30min e seguiu durante toda a manhã até o final da tarde.
 

Os moradores interromperam a unica via de acesso, por onde maquinas e veículos circulam com material utilizado na obra.  Dezenas de caçambas e outras maquinam foram impedidas de trabalharem porque as estradas foram bloqueadas pelos moradores que fizeram o fechamento com arame farpado e barreira humana.

 
Os moradores apresentaram um documento com uma serie de reivindicações, sendo que a estrada somente foi liberada após as 14 horas quando a empresa resolveu atender um dos pedidos dos moradores que seria a de melhorar a vazão do açude da localidade Gentil, onde estava sendo realizado o protesto.
 
O açude em questão, segundo os  moradores, foi cortado e teve partes aterrada para dar passagem a linha do trem e segundo os moradores, o reservatório perdeu mais da metade da sua capacidade, fato que estaria prejudicando o abastecimento do povoado e comunidades adjacentes, e, ainda, segundo moradores, em contra partida, a empresa construiu apenas um pequeno buraco para repor a perda.

Em determinado momento do protesto os ânimos tiveram exaltados quando um veiculo teria tentado avançar sobre o bloqueio e quando uma fogueira foi acessa pelos moradores, teria havido um temor de que poderiam atear fogo nas máquinas. Fora os dois incidentes o protestos foi tranquilo e pacifico.
Os moradores somete deixaram o local depois das 17:00 horas, até então, ficaram vigilantes acompanhando o trabalho das maquinas na melhoria do açude.
FNNoticias
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS