Connect with us

DESTAQUES

124º Festejo do Sagrado Coração de Jesus é aberto em Picos

Publicado

em

O tradicional festejo do Sagrado do Coração de Jesus celebrado anualmente durante todo o mês de junho, teve início na manhã desta terça-feira, 1 de junho, com a  alvorada festiva e nesta noite aconteceu a primeira novena, que presidida pelo Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Este ano é festejado o 124º Festejo do Sagrado Coração de Jesus, em Picos.

Segundo o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, o festejo tem o objetivo de levar as pessoas ao encontro de Deus.

“É uma festa religiosa, portanto, ela tem esse sentido de elevar as pessoas à direção de Deus. Claro que por conta da crise sanitária que estamos vivenciando há uma preocupação grandiosa com a questão da aglomeração, é difícil controlar isso, já falei até para equipe, apesar de estarem muito motivados e empenhados nisso. Temos o parecer da Secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária, mas mesmo assim, possamos ter alguns riscos. O nosso povo está sedento de espiritualidade e quer vir, vir em grande multidão, mas pelo empenho da equipe, vamos saber esperar essa preocupação”, assegurou.

Dom Plínio José ainda comentou sobre o sentimento e sobre os 30 dias de festejo. “O povo tem o sinal de Deus e esse sinal atrai para que eles se encontrem com aqueles que tem o mesmo sinal e assim celebrem o contentamento. É um momento que as pessoas se sentem bem, bem e tranquilos na espiritualidade, então se as pessoas estão buscando Deus, da nossa parte, a alegria vem em primeiro lugar. Vamos aproveitar durante esses 30 dias, cada noite será um celebrante que dirigirá uma palavra de espiritualidade, de motivação, para que possam vivenciar a sua vida cristã conscientemente”, frisou.

O membro do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus, Guilherme Sousa, comentou sobre a emoção da realização do tradicional festejo. Para ele, é algo que não tem explicação e que ultrapassa gerações.

Publicidade

“É emocionante, pois no ano passado não podemos ter o que tivemos hoje. Eu como faço parte da organização, ainda pude vir para a igreja e pude celebrar, eram apenas três pessoas por celebração. Hoje já na alvorada festiva, a gente viu dezenas de pessoas se emocionando em ver a igreja de portas abertas em poder celebrar diante desse ano de dificuldade, lembrando de tantas outras pessoas que estavam com a gente no ano passado e esse ano não estão mais. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é algo que ultrapassa gerações, é algo sem explicação”, comentou.

Tradicionalmente a imagem do Sagrado Coração de Jesus é conduzida até a residência de uma família da cidade e, no dia seguinte retorna para a Igrejinha, por conta da pandemia, algumas medidas foram tomadas, onde todos os dias a imagem é higienizada para visitar outra família.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS