Connect with us

DESTAQUES

3° BEC de Picos comemora com formatura e entrega de medalhas o Dia do Exército Brasileiro

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 19 de abril, o 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3° BEC) Visconde da Parnaíba, em Picos, realizou uma solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro. Na ocasião, foram entregues medalhas que condecoraram oficiais militares, civis, além da formatura de 198 novos soldados.

Participaram da solenidade, o comandante do 3° BEC de Picos, coronel Marcos Bastos Lopes, o juiz de Direito da Comarca de Picos, Geneci Benevides, a jornalista homenageada Socorro Costa, o chefe de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Jorge Madeira, e representantes da sociedade civil organizada.

O coronel Marcos Bastos Lopes ressaltou que o Exército Brasileiro é o “braço forte, mão amiga” da nação. Por essa razão os militares estão integrados à sociedade.

“O Exército Brasileiro realiza nesta manhã em todos os quarteis do país ações comemorando o seu dia. Temos a característica de sermos integrado à sociedade e somos o braço forte, mão amiga da nação. Hoje aqui homenageamos civis como a Socorro Costa que vai receber a medalha Exército Brasileiro, além de militares. Nosso Batalhão recebe dezenas de pessoas de municípios vizinhos, pois nossos soldados são da macrorregião de Picos”, frisou o coronel Marcos Bastos Lopes.

Coronel Marcos Bastos Lopes

Publicidade

Em se tratando das homenagens, a jornalista Socorro Costa é a primeira picoense a receber a medalha “Exército Brasileiro” que foi criada em 2016. A medalha é concedida às pessoas que prestaram bons serviços ao Exército.

“A Socorro Costa tem uma ligação muito forte com o 3° BEC desde a época que o Batalhão chegou em Picos. Nestes mais de 40 anos tem contribuído e servido com êxito nosso Batalhão, uma homenagem merecida”, enfatizou o comandante do 3° BEC.

Sobre a emoção de receber a honraria do Exército Brasileiro, Socorro Costa afirmou que o 3°  BEC de Picos é a sua segunda casa. Para ela, fazer parte da família é motivo de honra.

“Eu vivo e respiro o Exército Brasileiro. O 3° Batalhão de Engenharia de Construção é a minha segunda casa. Aqui eu caminho há 47 anos, comecei com 10 anos e pra mim é um orgulho. Eu que tenho dois irmãos militares, um já falecido Major Sávio e o capitão Conrado que está aqui presente comigo. Fazer parte desta família é uma honra e receber esta homenagem é uma grande emoção. Eu só tenho a agradecer”, disse Socorro Costa.

O 3° Batalhão de Engenharia de Construção Visconde da Paranaíba conta atualmente com 721 soldados militares prestando serviços à comunidade de Picos e região.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS