Connect with us

DESTAQUES

Acusado de matar policial militar em Paquetá será julgado nesta quinta (3) em Picos

Publicado

em

Wagner Bezerra Lima, que está preso preventivamente na Penitenciária José de Deus Barros, acusado de assassinar o cabo da Polícia Militar, Daniel Marcos Ferreira, será julgado nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, em sessão do Tribunal Popular do Júri, em Picos.

O Júri havia deveria ter acontecido no dia 09 de dezembro de 2021, mas, diante da renúncia dos advogados do réu, a Defensoria Pública assumiu a defesa de Wagner. O defensor, no entanto, alegou que não houve tempo suficiente para conhecer o processo, e assim, fazer a defesa do réu em plenário. O pedido foi aceito pela juíza e o julgamento adiado.

A sessão será presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara de Picos, com início previsto para a 9h30, no Fórum local. Várias testemunhas estão arroladas para serem ouvidas.

Wanger será julgado pelos crimes de homicídio qualificado praticado contra o cabo Daniel, bem como, por furto, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O crime

Publicidade

O crime ocorreu no dia 11 de maio de 2017, por volta das 10h, dentro do Grupamento da Polícia Militar da cidade de Paquetá. No dia do ocorrido, o cabo Daniel, que estava de serviço, foi acionado por populares que relataram a presença de um homem estranho na cidade. O militar foi até o local indicado, localizou o homem, identificado por Wagner, e o conduziu até o Grupamento.

Antes de ser revistado, Wagner foi deixado em uma sala do Grupamento da PM. O cabo Daniel, ao retornar até a sala onde estava o suspeito, foi surpreendido por vários tiros disparados por Wagner, que usou uma arma de fogo que portava, um revólver calibre 32.

Após assassinar o cabo Daniel, Wagner ainda pegou a arma do policial, uma pistola .40, e depois fugiu. O mesmo foi capturado horas depois, em um matagal. Com ele foram encontradas as duas armas e munições.

Família pede justiça

A família do cabo Daniel Marcos Ferreira da Silva tem se mobilizado nas redes sociais pedindo justiça.

Publicidade

“O assassino do meu pai será julgado, dia 03 de fevereiro, quinta-feira, no fórum de Picos. Convido toda sociedade picoense (e da microrregião) a se juntar a uma família enlutada para gritar por justiça.”, publicou a médica Tamirys Coelho, filha da vítima.

Ela escreveu uma mensagem emocionante, que tem sido compartilhada por muitos internautas. Veja:

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS