Connect with us

DESTAQUES

Carga ilegal de 400 aparelhos eletrônicos é apreendida pela PRF em Picos

Publicado

em

Na tarde de ontem (28), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR 316, no município de Picos (PI), abordou um ônibus, de modelo Scania/Mpolo Paradiso, que seguia de São Paulo (SP) com destino à Mombaça, no Ceará. No veículo, os policiais encontraram um carregamento ilegal de 400 aparelhos e dispositivos eletrônicos.

Durante a abordagem, o motorista do ônibus, um homem de 40 anos, foi questionado sobre a presença de possíveis encomendas. Mediante confirmação do questionamento, os agentes solicitaram a abertura do compartimento de carga e a retirada de algumas caixas para fins de conferência. 

Posteriormente à vistoria, foram localizados 400 aparelhos e dispositivos eletrônicos de diversos modelos, sendo estes: 05 aparelhos celulares; 202 displays para celulares; 101 baterias; 62 reparos para placa celular e 30 tampas traseiras para celular. Nenhum possuía nota fiscal.

Uma vez mais questionado, o condutor do veículo informou a identidade do responsável pela carga, um homem com idade de 28 anos, e que este havia despachado os aparelhos na cidade de São Paulo para que fosse entregue no Ceará. 

Em princípio, devido a ausência de notas fiscais, a ocorrência foi enquadrada como crime de Descaminho. O caso foi encaminhado à Receita Federal de Picos, onde serão tomadas as devidas providências.

Publicidade

Fonte: PRF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS