Connect with us

DESTAQUES

Fim de semana é marcado por roubos, violência doméstica e receptação na região de Picos

Publicado

em

Cresce cada vez mais o número de roubos e furtos a celulares em todo o país. Por algum tempo, a prática teve uma queda em Picos, mas, nos últimos dias, a ação vem tomando destaque novamente nas ocorrências policiais.

Apenas neste último fim de semana, foram registrados quatro roubos e um furto. Em três das ações praticadas, os indivíduos apresentaram estar armados com armas de fogo, sempre coagindo as vítimas com o instrumento.

As ações ocorreram tanto na zona urbana como na zona rural de Picos. Sempre envolvendo dois indivíduos em uma motocicleta. Em alguns dos casos, ambos com capacete. Em outros, apenas o motorista. No furto, o suspeito estava sozinho quando adentrou a casa da vítima, no bairro Junco, neste domingo (16).

A maioria dos objetos furtados são da marca Samsung Galaxy, modelos J2 e J7, e ainda um Motorola preto. A polícia ressalta que a receptação é crime e que, assim como serão autuados os assaltantes, após serem identificados, os receptadores também.

Violência doméstica
Uma mulher foi agredida pelo próprio filho na última sexta-feira (14), no bairro Malvinas. De acordo com informações repassadas pela polícia, a ocorrência foi registrada após ligação de uma vizinha que viu o fato e tentou intervir. O agressor continua detido.

Publicidade

Outro fato de violência, mas, desta feita, contra um idoso, aconteceu no bairro Mirolândia. Um dos netos da vítima ligou para a polícia informando que seu irmão estava em posse de um facão e a ameaçar o avô, quebrando os objetos da casa. Uma guarnição foi destacada para o local, mas o suspeito já havia fugido.

Receptação
Na noite do último sábado (15), por volta das 18h30, a polícia obteve a informação de que uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor vermelha, que havia sido roubada por meio de assalto no município de São Luís do Piauí, se encontrava em uma residência no bairro Parque de Exposição, em Picos.

Uma viatura da PM se dirigiu ao local e, ao chegar lá, identificou o suposto receptador. Ele foi abordado e confessou que a moto estava no interior de sua casa, mas que ela havia sido deixada na porta de sua residência por outra pessoa. Ele foi então conduzido para a central de flagrantes a fim de passar pelos procedimentos cabíveis.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS