Connect with us

Picos

Gil Paraibano lidera pesquisa para prefeito em Picos; veja os números

Publicado

em

Na primeira pesquisa de intenções de votos realizada em Picos, o ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), lidera a corrida ao Palácio Coelho Rodrigues. Na consulta espontânea, ela aparece com 38,67% das intenções de votos, contra 16,89% do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT) e 4,44% de Júnior Nobre (PSDB).
A pesquisa foi realizada no último dia 2 de março pelo Instituto BrVox, de Teresina, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número PI 09505/2016. Na consulta foram entrevistados 300 eleitores e o nível de confiança é de 95%. Já a margem de erro é de 5,66%.
O ex-prefeito Gil Paraibano lidera tanto na pesquisa espontânea, como na estimulada. No levantamento espontâneo ele tem 38,67% das intenções de votos, contra 16,89% do segundo colocado, o prefeito Padre Walmir (PT), candidato a reeleição.
http://www.jornaldepicos.com.br/noticias_fotos/tenanfrirididoe.png
O servidor público federal, Júnior Nobre (PSDB), aparece na terceira colocação com 4,44% das intenções de votos, seguido do seu colega de partido, médico Gutemberg Rocha com 0,89%. O ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) e o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho aparecem empatados com 0,44%. Não sabe/não opina 30,67% e nenhum/branco/nulo 7,56%.
 
Estimulada
 
Na estimulada, quando o pesquisador cita os nomes dos candidatos e pergunta em que o eleitor vota, o ex-prefeito Gil Paraibano (PP) também aparece na frente, desta feita com 56% das intenções de votos. O segundo colocado é o Padre Walmir (PT) com 22,67% e o terceiro o servidor público federal, Júnior Nobre (PSDB), com 6,67%. Não sabe/não opina 19,22% e nenhum/branco/nulo 8,44%.
A pesquisa eleitoral, a primeira sobre a corrida sucessória deste ano em Picos que foi registrada e publicada, teve ampla repercussão na cidade. Simpatizantes do ex-prefeito Gil Paraibano (PP) comemoraram o resultado, enquanto os aliados do Padre Walmir (PT) consideram que ainda é muito cedo para se cantar vitória e que a situação é perfeitamente reversível.
Fonte: Jornal de Picos
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS