Connect with us

Picos

Hospital de Picos atende normas da Anvisa na prevenção ao Coronavírus

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL ) é um dos 14 hospitais de referência do Piauí para atender possíveis pacientes contaminados pelo COVID-19. A Secretaria de Saúde do Estado determinou a compra de kits com capacidade para até 20 mil testes do covid-19 e aquisição de 164 aparelhos respiradores.

Para os profissionais de saúde dos hospitais estaduais foi feita a compra de insumos, incluindo: 240 mil máscaras descartáveis, 3 milhões de luvas, 80 mil litros de higienizadores em gel e 288 mil aventais, além de máscaras cirúrgicas e óculos descartáveis.

Os servidores do HRJL já trabalham com os EPI’s dentro das normas da Anvisa para evitar a contaminação com o COVID-19. A unidade conta com leitos e equipe treinada para atender pacientes com casos suspeitos.

Administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh),o Justino Luz concentra uma demanda maior de atendimentos. O presidente da Fepiserh, Pablo Santos, ressalta a importância de estruturar a rede para receber os casos suspeitos e confirmados.

“Sabemos que todos os hospitais referência irão receber uma demanda muito grande nos próximos dias, no pico da infecção, por isso estamos montando as UTIs e capacitando as equipes para um melhor atendimento”, conta.

Publicidade

Vale frisar que os sintomas do novo Coronavíruas são semelhantes aos de uma gripe. Onde procuro ajuda?

Coriza + Tosse+ Febre Alta+ Falta de Ar = Serviço de Urgência / Hospital
Coriza + Febre + Tosse = Unidade Básica de Saúde
Coriza + Febre = Fique alerta em casa

O Ministério da Saúde recomenda que pessoas doentes ou com suspeita do vírus devem ficar de quarentena. Deve-se cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, higienizar as mãos e superfícies com água e sabão, álcool em gel e manter o ambiente em que se vive limpo e ventilado.

Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS