Connect with us

DESTAQUES

MOBILIZA UESPI | Campus de Picos paralisa atividades letivas durante esta semana

Publicado

em

Alunos da Universidade Estadual do Piauí, campus Professor Antônio Barros Araújo, em Picos, paralisarão as atividades letivas durante esta terça-feira (29) e quarta-feira (30), com o intuito de chamaram a atenção dos órgãos competentes para os problemas que a instituição vem enfrentando.

Além da falta de professores, sejam temporários ou efetivos, os alunos estão com falta de salas de aula, tendo que assistirem no auditório e, muitas vezes, três turmas de uma só vez; falta de laboratórios; falta de políticas de assistência para estudantes de fora; atraso salarial dos terceirizados; corte dos funcionários da segurança do local; e retorno da monitoria remunerada.

Esta é a segunda vez que os alunos estão paralisando suas atividades, sempre em consonância com a maioria dos cursos, após realização de assembleias gerais.

Para esta segunda paralisação, o Diretório Central Acadêmico organizou uma programação vasta com palestras e mesas redondas para que todos os alunos participem, onde estarão debatendo as problemáticas que têm enfrentado, segundo informou o diretor de secretaria do DCE, João Pedro.

“Vamos iniciar os debates sobre o que é a universidade, sobre os desafios da educação pública no Brasil, e discutir os problemas da Uespi. Teremos a realização de palestras e mesa redonda. Esperamos que este seja um momento muito proveitoso, que traga esperança e luta para o corpo estudantil da UESPI. Esperamos também a participação do maior número de estudantes e professores da instituição”, disse ele.

Publicidade

João Pedro relatou ainda que, no momento, greve não vem a ser pauta de discussão, pois é um tema que “ainda tem que ser debatido profundamente pela comunidade acadêmica da Uespi”.

Confira abaixo a programação destes dois dias de paralisação:

A UESPI SE NEGA A MORRER – ATIVIDADES

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS