Connect with us

DESTAQUES

Nove anos após o crime, acusados de envolvimento na morte do empresário Epaminondas Feitosa devem ir a júri popular em setembro

Publicado

em

Está previsto para acontecer no próximo dia 5 de setembro, o júri popular dos acusados de envolvimento no homicídio do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, ocorrido no ano de 2013 na cidade de Picos.

O julgamento está marcado para iniciar às 09h30, e será realizado pelo o Tribunal Popular do Júri da 5ª Vara da Comarca de Picos.

Serão julgados os réus Tiago Osório Cavalcante (preso), um homem de inicial Y (solto); além de Irinaldo José do Nascimento (preso) e Manoel dos Santos Matos (foragido).

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, acontece o sorteio dos jurados que irão participar do júri popular.

Já foi condenada a 24 anos de prisão por ser apontada como mandante do crime, a viúva da vítima, Antônia Sousa de Andrade Rocha. Ela chegou a ser solta após decisão do Supremo Tribunal Federal, mas acabou sendo presa novamente em 2020 após ter liberdade revogada.

Publicidade

Relembre o caso

Epaminondas Coutinho Feitosa, o Nondas, foi assassinado a tiros na porta de sua residência na cidade de Picos no dia 8 de junho de 2013. Durante o crime, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima.

O crime foi minuciosamente investigado pela Polícia Civil, e menos de um mês depois, a dupla José Manoel dos Santos Matos, vulgo ‘Santinho’, e Rinaldo José do Nascimento, vulgo ‘Teté’, foram presos apontados como executores do crime.

Com a prisão da dupla, a polícia chegou até a empresária Antônia Sousa de Andrade Rocha, viúva da vítima, apontada como mandante do crime. E a Tiago Osório apontado como agenciador.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS