Connect with us

DESTAQUES

Pe. Walmir Lima dá posse a novos secretários em Picos

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira (02), na sala de reuniões da Prefeitura de Picos, o prefeito Pe. Walmir Lima deu posse ao novo secretariado da cidade, assim como anunciou seu mais novo chefe de gabinete.

O anúncio também faz parte da adesão do vereador Afonsinho (PP) ao grupo político do prefeito Pe. Walmir, que lhe concedeu duas cadeiras: a de Agricultura e Abastecimento, cuja pessoa indicada foi seu irmão Marcos, e a de Defesa Civil, a qual ainda não possui um nome definido.

Foram nomeados:

  • Chefe de Gabinete – Francivaldo Barbosa de Sousa
  • Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Marcos Vinícius Santos Guimarães
  • Chefe de gabinete da Agricultura – Fernando Antônio Melo Araújo
  • Secretário de Turismo, Desenvolvimento econômico, Ciência e Tecnologia – Francisco Rômulo do Nascimento Costa
  • Administrador do Fundo Municipal de Iluminação Pública – Rangel Kennedy Herculano de Sousa

Para o Pe. Walmir, a mudança nas cadeiras não é algo anormal, mas deve ser feito sempre que for preciso uma renovação. Pois, para ele, um secretário que está em determinada pasta pode, muito bem, exercer qualidades que sejam mais bem aproveitadas em outra secretaria ou coordenação.

“Nós trabalhamos de maneira que, sem nenhum receio, se precisarmos trocar os nossos secretários, nós o faremos, e temos sempre conversado isso com eles. As pastas não são nossas e se vemos que um secretário rende mais em uma nova pasta, nós o transferimos. Em outros momentos fiz isso e estou, novamente, fazendo isso hoje. E é um grande momento onde estamos recebendo o vereador Afonsinho e seu pai, Antônio Afonso, que são pessoas que têm um trabalho, um legado na cidade de Picos. Na Agricultura estamos recebendo o seu irmão [de Afonsinho] Marcos, e a nossa expectativa é de que eles não só atendam às nossas expectativas, mas as elevem. A gente fica feliz porque, pelo que eles têm demonstrado, estão vindo para somar. Já são pessoas com experiências no município”, pontuou.

O prefeito disse ainda que a coordenação de Defesa Civil é do grupo do vereador Afonsinho, mas que ainda falta que o nome seja indicado para assumir a pasta.

Publicidade

“Sobre a Defesa Civil, ainda estamos em conversa com o Afonsinho. Estamos aguardando um nome para dar posse em breve. Agradeço, desde já o empenho do nosso atual coordenador de Defesa Civil que fez um bom trabalho, assim como o de Agricultura”, declarou.

O novo secretário de Agricultura e Abastecimento disse que o foco da sua gestão é trabalhar, principalmente para a zona rural da cidade de Picos.

“Estamos com muita vontade de trabalhar, fazer algo diferenciado em prol do povo de Picos, principalmente para o povo do interior, na questão da agricultura familiar. Ainda iremos sentar com nossa equipe da secretaria, fazer um levantamento, saber o que a secretaria tem disponível, para que possamos juntar e fazer uns projetos que temos em mente”, afirmou.

O vereador Afonsinho (PP), relatou que por mais que tenha saído da oposição ele continua o mesmo, trabalhando em prol do bem estar do povo picoense. Quando questionado sobre a coordenação de Defesa Civil, ele disse que o primeiro nome da lista é o de seu pai, o ex-vereador Antônio Afonso.

“É normal que algumas pessoas critiquem, fiquem chateadas, mas o que menos temos conversado aqui com o Padre Walmir é sobre política. E achei muito interessante que o padre Walmir tenha falado pouco sobre isso nesses dois meses de conversa. Nosso foco é trabalharmos juntos em prol do povo, é com isso que estamos preocupados. E vou continuar mostrando isso para o povo de nossa cidade. Estamos confiantes em fazer um trabalho excelente nessas duas pastas. Já estamos com alguns projetos a serem analisados e, com fé em Deus, executados. Só temos a somar com a gestão. Sobre a Defesa Civil, queria muito que meu pai assumisse, o prefeito também nos disse que quer nomeá-lo, pois ele tem uma longa trajetória aqui na cidade, a conhece de cabo-a-rabo, mas temos outros nomes também a serem analisados. Em breve iremos escolher a pessoa capacitada para assumir essa pasta que é muito importante”, afirmou o vereador.

Publicidade

Para Rômulo Costa, seu projeto principal para Picos é a construção do Mercado Produtor, que caminha a passos lentos há oito anos e nunca foi concluído.

“Essa é uma secretaria muito importante para a cidade, tendo em vista que Picos é uma cidade comerciária. Há alguns projetos que estão parados há muito tempo que são um Centro de Convenções para a cidade e o grande, esperado e tão sonhado Mercado Produtor, que está aí há oito anos parado. Quero trabalhar incansavelmente para terminar essas duas obras, principalmente o mercado, pois sei do anseio da população picoense que está há mais de oito anos na espera. Quero lutar com a determinação que tenho e ajuda de nossos deputados, assim como com a confiança que o Pe. Walmir tem para comigo, para terminar esse mercado, que é meu grande objetivo. Concluindo ele, sinto meu dever cumprido aqui nessa pasta”, disse o novo secretário.

Já Rangel Kennedy, que assume a pasta que em outrora era de Rômulo, o FUMIP, disse estar com boas expectativas para essa nova fase e que o objetivo é sempre trazer melhorias para a cidade de Picos e seus munícipes.

“Tenho uma boa expectativa para essa pasta. O prefeito me procurou quando eu ainda estava na chefia do gabinete, pediu que eu assumisse, e eu, de pronto, aceitei. Disse que eu teria toda a independência para fazer o trabalho, para buscar o melhor possível para a cidade. E eu aceitei esse pedido do prefeito e estamos em busca de trazer sempre melhorias ara a cidade. Tenho alguns projetos em mente, mas estamos, primeiramente, nos inteirando de como está a pasta, as demandas, a questão de materiais, para podermos ver o que implementaremos ao longo do tempo”, disse o novo administrador do Fumip.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS